Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Sinal vermelho para os pedestres em Nilópolis

Por: Juan Maricato

A falta de bom senso dos cidadãos culmina para uma problemática cada vez mais comum em Nilópolis: o direito de ir e vir, melhor dizendo, a falta do direito de ir e vir!

Já não é de hoje que os nilopolitanos enfrentam “obstáculos” ao transitar pelas ruas de nossa cidade. A obstrução da passagem dos moradores causada por veículos estacionados irregularmente tem gerado muito transtorno e dor de cabeça.

Temos que ter em mente que a população idosa do Brasil torna-se cada vez maior classificando-nos como um país idoso, logo necessitamos de um planejamento estrutural para abrigar essa demanda.

PEDESTRE NA RUA
Pedestre caminha entre os veículos. Foto: Via Whatsapp

 

Minha revolta ultrapassa a condição de cidadão, pois sou pai e moro com pessoas idosas, sem carro precisamos nos deslocar a pé e essa tarefa está cada vez mais penosa, pois normalmente tenho de passar com o carrinho de bebê pelo meio da rua por causa de algumas pessoas que só pensam em si próprias.

O que pretendo com esse artigo é que a população corra atrás de seus direitos e pense cada vez mais na coletividade, já que fazemos parte de uma sociedade que tem como premissa básica “o bem estar de todos”.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: