Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Prefeitura inaugura mais uma creche em Nilópolis

O campo de grama sintética do Tricolor deu lugar a uma creche que atende 120 crianças na faixa de seis meses a três anos e meio. O prefeito Abraão David Neto, a vice-prefeita Flávia Duarte, a secretária de Educação Débora Carlos, o secretário de Governo Rodrigo Duarte e várias outras autoridades municipais inauguraram a Creche Municipal Elizabeth de Barros Batista, no bairro Cabuis. A solenidade foi realizada na tarde de sábado, dia 21 de agosto, com a presença dos profissionais desta unidade escolar, de pais e alunos.

Richard Gama, de 3 anos, acompanhou o evento ao lado da mãe Jéssica Conceição Santos, 27 anos.

“O ensino está bom, a adaptação também está boa. As professoras são dedicadas. Esse pouco tempo que eles ficam aqui é o momento que aprendem, conhecem melhor a professora, e creio que essa pandemia vá melhorar para a creche funcionar no horário integral. Sou grata por tudo. Todos aqui são dedicados aos alunos. Meu filho gosta muito de vir pra escola”, garantiu Jéssica.

As 120 crianças que estudam no local dispõem de pátio com piso antiderrapante, 23 cômodos, contando com os três banheiros interligados às salas de aula e um fraldário também com banheiro. A escola fica na Rua Olga Hermont, sem número, e como atende crianças pequenas, dispõe também de um lactário.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Betinho Batista, se emocionou ao falar da mãe, Elizabeth Batista, que dá nome à creche.

“Ela teria 77 anos se estivesse viva. Esse é um momento gratificante pela homenagem à minha querida mãe. Farid Abrão foi para mim um segundo pai”, declarou.

“Eduque a criança que jamais será preciso castigar o adulto já disse Pitágoras”, lembrou o prefeito Abraão David Neto, ao lado da diretora Ana Lúcia Góes. Ela explicou que, desde o primeiro dia, as crianças têm um cardápio gostoso. No primeiro dia de aulas, almoçaram arroz, feijão, purê de batatas e carne, além de terem assistido à contação de histórias da personagem Maria Traça, interpretada por uma professora que é também orientadora educacional. Na saída, lancharam suco com biscoitos.

Elas retornaram às aulas seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. Todas as unidades vão realizar escalonamento de turmas e, em princípio, a criançada terá atividades apenas por duas horas diárias. Os pais ou responsáveis assinaram um termo de aceite das aulas presenciais.

A secretária municipal de Educação, Débora Carlos, explicou que foram realizadas atividades de formação com os profissionais de educação quanto aos protocolos sanitários em parceria com a Secretaria de Saúde. A equipe pedagógica estudou alternativas para conseguir realizar atividades lúdicas com os alunos sem que haja necessidade de toque entre as crianças. Além disso, todas as unidades escolares foram sanitizadas, receberam termômetros e totens com álcool em gel e termômetros.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação / PMN
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: