Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Vereador pede a implantação de Coleta Seletiva em Nilópolis

O Vereador Leandro Hungria (Solidariedade) apresentou a Indicação Legislativa 534/2021, que foi acatada pela unanimidade dos colegas vereadores, solicitando a implantação de Coleta Seletiva em Nilópolis, coleta de resíduos recicláveis, que atualmente é descartado e como consequência de seu não aproveitamento, aumenta a quantidade de lixo em aterros sanitários, podendo causar futuros problemas ambientais e também elevando a taxa de lixo paga pela população nilopolitana.

LEANDRO HUNGRIA
Vereador Leandro Hungria (Solidariedade). Foto: Divulgação

 

O Vereador pede que o Executivo Municipal crie o projeto de coleta seletiva no município, conversando com empresas de reciclagens e catadores que já existem no município, conversando com a comunidade escolar para fazer um trabalho de conscientização nas escolas e comunidade em geral, que faça campanhas de conscientização explanando a importância da coleta seletiva.

“É de extrema importância para o desenvolvimento sustentável, e tornou-se uma ação importante na vida moderna devido ao aumento do consumo e consequentemente do lixo produzido, esse projeto já existe em municípios vizinhos e melhorou sensivelmente a qualidade de vida e ainda proporcionou redução no valor da taxa de coleta de lixo que os moradores pagam”, explicou Leandro.

A Indicação Legislativa foi encaminhada para o prefeito Abraão David Neto (PL) para que as medidas possam ser tomadas.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais