Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Nilópolis terá barreiras sanitárias nos principais acessos ao município para conter coronavírus

Após reunião com o comitê científico da cidade o prefeito de Nilópolis, Abraão David Neto (PL), decidiu implementar barreiras sanitárias nos pontos de maior movimento do município, como na divisa com os municípios do Rio de Janeiro e Mesquita, além da estação ferroviária de Nilópolis. A medida faz parte de um novo decreto publicado nesta segunda-feira (30).

Nestas barreiras sanitárias será feita a medição de temperatura, que impedirá o acesso de quem apresentar febre, um dos sintomas da Covid-19. Os agentes da Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Secretaria Municipal de Transporte, estarão na Rua Getúlio de Moura, ao lado da Praça Joaquim Manoel Casimiro, em Olinda; na Rua Vicente Celestino, ao lado da Fornecedora Chatuba; e na estação ferroviária.

A ação reforça as medidas mais restritivas adotadas nas últimas semanas pela Prefeitura de Nilópolis e a implementação das barreiras sanitárias tem como objetivo o controle do fluxo de pessoas que vêm de fora do município.

Atualmente Nilópolis se encontra no nível alarmante de contaminação, com a classificação mais alta de risco de contágio da Covid-19.

Apesar de nas últimas 24 horas não terem sido confirmados novos casos da doença, já são 4.240 o total registrado desde o início da pandemia, sendo que 525 vidas foram perdidas para a Covid-19.

Por outro lado, o número de pessoas que se recuperaram da doença também aumentou. Foram 02 pessoas que venceram a doença nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia já são 3.610 recuperados.

Confira outras medidas previstas no DECRETO N° 4.748 DE 30 DE AGOSTO DE 2021

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: