Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Prefeitura de Nilópolis pede a cessão do espaço do antigo CETEP-FAETEC

Secretários de Meio Ambiente e de Trabalho se reuniram com presidente da instituição.

Em breve a Prefeitura de Nilópolis espera poder contar com o espaço do antigo CETEP-FAETEC, na Rua Antônio José Bittencourt, em Nova Cidade, para promover ali, entre outros, cursos para reciclagem de lixo e criação de ecoponto.

Orientações para quem estiver interessado em reciclagem e também oferecer cursos de educação ambiental estão também entre os objetivos do novo empreendimento. Os secretários de Trabalho, Eduardo Amorim, e de Meio Ambiente, Dean Senra, estiveram com o presidente da FAETEC, João Carrilho, para tratar do assunto.

Segundo Dean Senra, técnicos de sua secretaria vão elaborar o projeto de concessão do local e fundamentar o pedido. Depois, o prefeito Abraãozinho vai formalizar a solicitação por meio de um ofício.

“ O prédio onde funcionava o CETEP está desativado e vamos fazer a limpeza, pintura e manutenção do local. Queremos ajudar a criar emprego e renda e, ao mesmo tempo estimular uma cultura de preservação do meio ambiente”, salientou Senra.

Eduardo Amorim, que promove vários cursos profissionalizantes para a população Nilopolitana em sua secretaria, está entusiasmado com a iniciativa e lembrou que o CETEP está desativado desde a transferência da unidade FAETEC para o bairro do Paiol.

Além dos dois secretários, o vereador Leandro Hungria também participou da reunião com o presidente da FAETEC.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação / PMN
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: