Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Escola dentro do Parque do Gericinó atenderá 204 alunos

Terceira unidade escolar inaugurada no sábado (21), dia do aniversário dos 74 anos de Nilópolis, o Centro de Educação Infantil Celso Duarte foi construído em meio ao verde do Parque Municipal Natural do Gericinó. Tem capacidade para atender até 204 alunos, com as turmas infantil 3, 4 e 5.

“Eu entreguei o prédio, o corpo, e a comunidade escolar, junto com as crianças, são o espírito desse local”, comparou o prefeito Abraão David Neto acrescentando que continuará trabalhando para que a cidade melhore a cada dia.

Mais um investimento na educação do povo nilopolitano, a escola é composta por seis salas de aula climatizadas e uma brinquedoteca, sempre priorizando o conforto e segurança das nossas crianças.

A diretora Carla Carine salientou que o CEI tem vários projetos voltados para a sustentabilidade, como o ‘Curiosos por Natureza’, que por meio de interações e brincadeiras, levam as crianças a estabelecerem relações de afeto com o meio ambiente.

Os elementos da natureza terra, água, fogo e ar estão sendo trabalhados nas turmas. Este mês, o tema é ‘O Ar que Respiramos’. “Aproveitamos o assunto para falar sobre o município e os cuidados que devemos ter com o parque. Como fazer para prevenir queimadas que destroem a natureza, por exemplo”, disse ela.

Ainda no ensino híbrido (uma semana um grupo assiste aulas presenciais enquanto o outro participa de casa, com ensino à distância), quando presentes, as crianças aprendem a plantar e cuidar da horta criada por Luciano Tadeu, responsável pelo projeto Horta Escolar, na disciplina Educação Ambiental. Foram plantados no local alho-poró, quiabo, tomate, cebolinha, rabanete, manjericão, pimentão, alecrim, cidreira e mamoeiro. Abraão David Neto e a vice-prefeita Flávia Duarte fizeram questão de enterrar algumas mudas e colher hortaliças.

O CEI Celso Duarte tem este nome em homenagem ao sogro da vice-prefeita Flávia Duarte, pai do secretário de Governo Rodrigo Duarte e do diretor da UPA JK, Diogo Duarte. O senhor Celso Duarte era um frequentador assíduo do Parque do Gericinó.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: