Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

PRF apreende mais de 90 pássaros silvestres dentro de carro com placas de Nilópolis

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu  no último domingo (20/08), 92 pássaros silvestres na BR-267, em Caxambu (MG). Segundo a PRF, a apreensão aconteceu por volta de 21h30 na altura do km 303.

Durante fiscalização, a PRF abordou o veículo com placas de Nilópolis (RJ). No banco traseiro e no porta-malas foram encontradas gaiolas transportadoras com espaço reduzido, que impediam as aves de se movimentares. Dentro das gaiolas havia 92 pássaros silvestres típicos da mata atlântica, sendo 72 trinca-ferros e 20 coleiros.

O motorista, de 48 anos, e o passageiro, 50 anos, afirmaram que os pássaros seriam entregues no Estado do Rio de Janeiro. Ainda de acordo com a PRF, após pesquisa dos antecedentes criminais, foi constatado que a dupla responde outros processos pelo mesmo delito.

Os homens já respondem pelo artigo 29 da Lei nº 9.605 e devem responder novamente pelo mesmo crime. A pena para quem “matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida” é detenção de seis meses a um ano, e multa.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de São Lourenço e os pássaros para a Polícia Militar de Meio Ambiente, também de São Lourenço, para identificação técnica e medidas cabíveis.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: