Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Filme rodado em Nilópolis será exibido em festival nos Estados Unidos

A 25ª edição do Inffinito Film Festival, um dos maiores e mais importantes festivais de cinema brasileiro realizado no exterior, irá homenagear a atriz Marieta Severo, com uma mostra especial. Seis filmes estrelados pela atriz serão exibidos no Brasil e em todo o território americano, de Porto Rico ao Alasca.

Dentre os filmes está “Com licença, eu vou à luta”, de Lui Farias, que se passa em Nilópolis. Mãe, pai, avó, filho e filha fazem parte de uma família de classe média espremida em um pequeno apartamento em Nilópolis. Eliane é uma adolescente de quinze anos e contra a vontade da mãe, insiste em namorar Otávio, um homem de trinta e três. O filme trata com humor e drama, a neurótica relação de uma família envolta com a possibilidade da perda da virgindade da filha.

O filme foi lançado em  1986 e é baseado no livro homônimo e autobiográfico de Eliane Maciel. Além de Marieta Severo estão no elenco Fernanda Torres, Carlos Augusto Strazzer, Reginaldo Faria , Yolanda Cardoso, Tania Boscoli, Ilva Niño e Duse Nacaratti.

Apesar do festival ser realizado nos Estados Unidos, neste ano será possível acompanhar boa parte da programação através da Internet.

O Inffinito Film Festival, que começa no dia 4 de setembro e vai até dia 18 do mesmo mês, terá uma extensa programação, em formato híbrido, com exibições de filmes e shows presenciais ao ar livre em Nova York e Miami e sessões de cinema on-line no site.

Com licença, eu vou à luta” será exibido no dia 17 de setembro (sexta-feira), às 23h e ficará disponível na plataforma do festival por por 24 horas.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: