Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Nilópolis flexibiliza medidas após redução no número de casos de covid-19

A Prefeitura de Nilópolis divulgou as novas medidas restritivas para conter a propagação do coronavírus. O decreto 4.753/2021 foi publicado na edição online do Diário Oficial do Município e leva em consideração o relatório divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, que alterou para a bandeira laranja a classificação do município, sendo de risco moderado de contaminação de Covid-19.

Eventos e Shows

O funcionamento de casas de shows, boates e eventos com a participação de público ainda permanece suspenso. Já os eventos realizados em casas de festas infantis e espaços de recreação infantil; eventos de caráter social, tais como casamentos, bodas, aniversários, formaturas, coquetéis, confraternizações, entre outros que sigam este mesmo formato e eventos em ambientes abertos, tais como parques e praças, estão autorizados, desde que atendam a capacidade de lotação máxima de 50% em locais fechados e 50% em locais abertos, além de respeito ao distanciamento mínimo de 1,5 m entre participantes.

Escolas

As instituições privadas de ensino estão dispensadas da obrigatoriedade de manter aulas presenciais de acordo com as normativas estabelecidas pela Secretaria Estadual de Educação na Resolução SEEDUC n° 1569, de 12/08/2021, desde que o gestor da instituição assine e entregue o termo de responsabilidade sanitária disponível na Secretaria Municipal de Educação, mantendo taxa de ocupação em 50%. Já as aulas presenciais nas escolas públicas municipais estão mantidas,  desde que a ocupação seja de apenas 50%.

Comércio

Bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimento congêneres, podem funcionar, desde que limite o atendimento ao público a 50% da sua capacidade, autorizados os serviços de consumo de bebidas alcoólicas apenas para os clientes devidamente acomodados e sentados em mesas e cadeiras nas áreas internas e externas, respeitando o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as mesas e com a capacidade máxima de 04 (quatro) por mesa, podendo ter música ao vivo até às 24h;

Shopping centers e centros comerciais, conforme normas municipais autorizativos e até o limite de 30 % de sua capacidade total, desde que limitem a capacidade de utilização de praças e quiosques de alimentação a um distanciamento mínimo de 1,5 m entre as mesas e, no máximo 04 (quatro) pessoas por mesa.

Lazer

As Academias poderão funcionar com 50% de sua capacidade e agendamento prévio, sendo permitidas as aulas coletivas em ambiente externo, respeitando o distanciamento de 1,5m e em ambiente fechado, respeitando o distanciamento de 1,5m e taxa de ocupação máxima de 50%. A mesma determinação é válida para a Vila Olímpica de Nilópolis.

Igrejas

Igrejas e Templos Religiosos de todos os Cultos e Denominações deverão observar as medidas de distanciamento social com taxa de ocupação de 50%.

BAIXE AQUI O DECRETO N° 4.753 DE 03 DE SETEMBRO DE 2021

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: