Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Alunos da Maria da Conceição Cardoso recebem visita do jogador de vôlei Alan Souza

O atleta é jogador da Seleção Brasileira de Voleibol Masculino e participou das Olimpíadas em Tóquio.

Nilópolis é celeiro de grandes talentos em diversas áreas e os projetos educacionais são fundamentais para o desenvolvimento dos alunos. A prova disso é o Alan Ferreira de Souza, que descobriu seu amor pelo vôlei na Escola Municipal Maria da Conceição Cardoso, no bairro Nova Cidade, e hoje é jogador da Seleção Brasileira de Voleibol Masculino. O atleta visitou a escola na quarta-feira (8/09).

Foi através do projeto MariAção que Alan chamou atenção dos professores. O MariAção era aos sábados de manhã com a equipe de Educação Física, os professores observavam os alunos que se destacavam durante a semana.

“Aqui na escola eu aprendi desde o básico. Com 14 anos eu não sabia nem o que era vôlei, não sabia dar um toque, uma manchete. O professor Alexandre me ensinou, e foi uma experiência muito boa, foi aqui que eu comecei a me apaixonar pelo esporte, foram aqui meus primeiros passos, e eu já queria correr. Aqui foi o início e a melhor parte”, disse o Alan.

O esportista foi recebido pelo prefeito Abraãozinho, pela equipe da Maria Conceição Cardoso e pelos alunos do 9º ano. “Na época, eu era vereador da cidade, a diretora Denise me procurou para montar esse projeto esportivo dentro da escola, e o Alan foi um dos participantes”, lembrou o prefeito Abraãozinho.

O professor Alexandre Clemente está na rede municipal de ensino desde 2002 e se emociona ao contar a história do seu aluno. “O Alan foi um dos que mais se destacaram, montei uma equipe e ele participou dos jogos estudantis. Chegamos ao 3º lugar, disputando inclusive com escolas particulares, e de lá para cá ele veio se interessando muito”, contou o professor.

“Não é fácil essa vida no esporte, assim como em outros também, mas com disciplina e com incentivo das pessoas ao lado, você consegue sim chegar a um patamar grande, e se não for possível, ficam valores muito bons junto com você que com certeza vão te ajudar para o resto da vida”, aconselhou o atleta.

Os alunos ouviram atentamente suas histórias. Dentre eles, estavam os gêmeos Luis Claudio Santiago e Luis Carlos Santiago, de 15 anos, que são estudantes da unidade e também sonham em ser futuro atletas. Eles jogam futebol no sub-15 do Madureira Esporte Clube.

“Desde pequenos gostávamos de brincar de bola. O professor Alexandre motivou a gente. Atualmente jogamos no sub-15 do Madureira. Já joguei bastante campeonato, entre eles, o carioca. Conseguimos ganhar vários. A gente quer ser jogador de futebol e estamos juntos até no clube”, disse o Luis Claudio.

O prefeito Abraãozinho agradeceu a presença de Alan. “A gente sabe da importância da disciplina em tudo que a gente faz na vida. Essa foi a mensagem que o Alan passou para eles e a presença dele aqui pode motivar os alunos a buscar o caminho do esporte”.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação / PMN
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: