Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Superintendência dos Direitos do Idoso intensifica ações de fiscalização em Nilópolis

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estima que, em 2060, 1 em cada 4 brasileiros tenham mais de 65 anos. Hoje, o desrespeito às pessoas da terceira idade é uma triste realidade e essa situação foi ainda mais agravada com a pandemia, com o aumento especialmente de casos de abandono, de maus tratos e de estelionato. Procurar os canais de denúncia é a melhor forma de ajudar uma vítima.

Para amenizar e buscar fazer valer os direitos dos idosos, a Superintendência dos Direitos dos Idosos intensificou as ações de fiscalização e atendimento a pessoa idosa. Assuntos relacionados a dívidas, abandono, litígios familiares, problemas com vizinhos, violência doméstica, além de informações sobre direitos e serviços podem ser tratados diretamente na sede da superintendência, localizada dentro da Prefeitura Municipal.

“É importante que as pessoas não se calem. Estamos intensificando as ações em benefícios dos mais velhos, a partir da ampliação de um diagnóstico para saber melhor o que fazem e como vivem os idosos e isso é muito importante para a população”, frisou o superintendente Elias Alves.

Elias salienta ainda que a superintendência atende em média 10 pessoas por dia, acolhendo todo o tipo de denúncias, que são acolhidas pela assistente social Marcia Campos e encaminha para que as providências sejam tomadas:

“Nosso trabalho não para. Assim que as denúncias são recebidas cuidamos de tomar as providências cabíveis, que podem ser intervenções, envio de notificações, visitas domiciliares, mediações de conflitos, além das ações fiscalizatórias junto ao comércio e prestadores de serviço para verificar o atendimento prioritário ao idoso e o cumprimento da lei”, concluiu Elias.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: