Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Vereador Álvaro Ramos visita a APAE Nilópolis

No último dia 31 de agosto, o Vereador Alvinho esteve na APAE de Nilópolis, no bairro de Nova Cidade, em reunião com a Presidente da Instituição Sra. Gleice Kelly e o Conselheiro Estadual da Pessoa com Deficiência, Sr. Antônio José.

O objetivo da reunião foi a apresentação das demandas da instituição para o parlamentar do município, visto que a APAE tem sofrido por conta da ausência de repasses financeiros, principalmente, da Fundação da Infância e Adolescência – FIA , órgão ligado ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. O convênio de renovação com a Prefeitura está sob análise do Poder Executivo.

“Acredito que devemos olhar para as pessoas com deficiência sempre no sentido de promover sua independência, quando possível, ou mínima dependência, nos casos mais sensíveis como o dos deficientes intelectuais. APAE sempre foi uma referência no atendimento em Nilópolis, principalmente, para as crianças com deficiência. Logo minha visita é para entender ainda mais este universo, propor projetos, buscar soluções, transformando demandas em políticas públicas para essa significativa parcela da população”. – pontuou o Vereador Alvinho.

A presidente da instituição fez questão de agradecer e destacar a importância da visita:

“Gostaria de agradecer ao Vereador Alvinho pela sua presença aqui, buscando, juntamente com o amigo e Conselheiro Estadual Antônio José, caminhos para resolução de problemas que nos afligem como no caso da FIA. É uma força importante que se soma muito com nosso trabalho.” – ressaltou a Presidente Greice Kelly.

A visita e as demandas apresentadas foram relatadas pelo parlamentar na Sessão Legislativa da Câmara na última quarta (01), obtendo apoio dos demais colegas, como por exemplo o Vereador Leandro Hungria e o Vereador Jorginho Scalise.

“A união entre os Vereadores desta legislatura tem sido fundamental. Esta casa tem dado mostras com relação à importância de promovermos políticas públicas para as pessoas com deficiência. Iremos requerer da FIA uma posição sobre o que está acontecendo e, se necessário for, iremos ao Governo do Estado para buscar resolver essa problemática. O apoio de todos os colegas Vereadores é crucial para avançarmos nesta pauta. ” – finalizou Alvinho.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: