Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Prevenção ao Suicídio: Desbravadores participam de ações de conscientização em Nilópolis

Os Desbravadores, um dos ministérios da Igreja Adventista que segue os princípios do escotismo, participaram nesta sexta-feira (10) de uma ação em apoio à Campanha do Setembro Amarelo.

Acompanhado do vereador Leandro Hungria (Solidariedade) e do diretor do Parque Municipal Sara Areal, Ubyrajara Pessanha, o grupo percorreu diversos espaços públicos do nosso município, como praças, postos de saúde, o Clube da Terceira Idade de Nova Cidade, o Parque Municipal Natural do Gericinó, escolas, dentre outros, onde, em alusão ao Setembro Amarelo e o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, levaram palavras de estímulo e valorização à vida, além de conscientizar sobre como identificar pessoas com possíveis tendências ao suicídio.

DESBRAVADORES
Foto: Divulgação

“Foi um momento ímpar para o nosso município e tenho a certeza que dessa forma conseguimos acalentar o coração de muitos nilopolitanos com palavras de fé e esperança. Precisamos valorizar cada momento e entender que a vida é um presente de Deus”, disse o vereador Leandro Hungria.

O Dia Mundial da Prevenção do Suicídio (WSPD), comemorado anualmente em 10 de setembro, é organizado pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio (IASP) e endossado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O evento representa um compromisso global para chamar atenção para prevenção do suicídio.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: