Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Descaso: péssimos cidadãos despejam lixo e entulho pelas ruas de Nilópolis

Apesar dos serviços de coleta de entulho realizados periodicamente pela Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, basta andar pelas ruas da cidade para se deparar com cenas de total descaso por parte de moradores de diferentes bairros, que despejam lixo, móveis e entulho nas ruas sem nenhum constrangimento.

Prova da total falta de respeito por parte de alguns cidadãos foi retratada esta semana. Na foto, um monte de lixo e restos de móveis foram despejados na Rua Olga Hermont, bem em frente a uma creche.

“É uma falta de respeito com a cidade e com todos nós. As pessoas não respeitam os espaços de convivência coletiva, como as praças, estradas e até mesmo as escolas. Esse tipo de coisa atrai animais e mosquitos que podem passar doenças”, afirma Josefa Almeida, moradora do bairro Olinda.

REMOÇÃO DE ENTULHO
O serviço é feito de forma regular pela Prefeitura. Foto: Divulgação

 

De acordo com informações da Prefeitura, descartar lixo ou qualquer material em áreas públicas ou privadas é proibido e, em caso de flagrante, denúncias podem ser feitas através do site oficial (www.nilopolis.rj.gov.br), clicando na aba Ouvidoria.

“Falta consciência. Esse monte de lixo e entulho deixa a cidade feia e pode prejudicar a saúde de quem mora próximo ou passa pelo local. Sem falar nas enchentes que esse tipo de atitude acaba causando. É fácil falar que o Poder Público não faz as coisas né? Difícil é colocar a mão na consciência”, reforça o aposentado seu João Everaldo da Silva, morador do bairro Nova Cidade.

A destinação irregular desse material em praças públicas e áreas verdes potencializa a formação de criadouros de mosquitos de arboviroses como a dengue e coloca em risco a saúde pública.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...
%d blogueiros gostam disto: