Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Quando era vereador, o prefeito Abraão David Neto já se preocupava com a Causa Animal em Nilópolis

O sonho de ter em Nilópolis políticas públicas voltadas ao bem-estar dos animais já era uma preocupação do então vereador Abraão David Neto. O atual prefeito apresentou em 2013, na Câmara Municipal, a Indicação Legislativa Nº 214/2013, lida e aprovada na Sessão Ordinária do dia 13 de março de 2013.  Na época, Abraão solicitou a criação no Parque Municipal Natural do Gericinó de um Centro de Acolhimento de Animais de Rua, onde seriam feitas cirurgias de castração e um programa de incentivo a doação desses animais.

Passados oito anos, agora como prefeito de Nilópolis, Abraão David está tendo a oportunidade de colaborar para que Nilópolis seja um dos municípios que mais vem se destacando na implementação de leis voltadas aos animais. Desde que assumiu a administração municipal, Abraão David já sancionou duas leis e deve assinar mais uma nos próximos dias. Todas de autoria do vereador Leandro Hungria (Solidariedade).

Vejam as Leis que já estão em vigor:

6637/2021 – Originado do Projeto de Lei 21/2021, dispõe sobre a permissão do transporte de animais nos ônibus municipais em Nilópolis.

6638/2021 – Originado do Projeto de Lei 26/2021, dispõe sobre a proibição de piercings e tatuagens nos animais.

Já o Projeto de Lei 24/2021, que dispõe sobre a proibição do uso de correntes como coleiras nos animais, foi aprovado na última segunda-feira (13) e segue para a sanção, podendo ser sancionada ainda neste mês pelo prefeito Abraão David Neto.

PROFESSOR JOZIEL E LEANDRO
O deputado federal Professor Joziel e o vereador Leandro Hungria. Foto: Divulgação

Pedido de 2013 pode estar virando realidade

E apesar de não ter conseguido ter o seu pedido feito em 2013 atendido, caberá ao prefeito Abraão David Neto inaugurar a Clínica Veterinária Municipal, que será o segundo equipamento público deste tipo na Baixada Fluminense. A verba de R$ 400 mil, conseguida pelo vereador Leandro Hungria, junto ao deputado federal Professor Joziel (PSL), já se encontra à disposição da Prefeitura de Nilópolis.

Além disso, o castramóvel, viatura adaptada como sala de cirurgias veterinárias, pode voltar a atender em Nilópolis. Paralisado desde o final de 2020, o serviço está passando por mudanças para atender as exigências do Conselho Regional de Veterinária. A previsão, segundo a Prefeitura é de que o castramóvel volte a realizar as castrações até o final deste ano.

“Tenho muito orgulho de estar colaborando para que a realidade dos animais em Nilópolis seja modificada. Sou um apaixonado pela causa e sei que o prefeito Abraão David também é sensível e se colocou à disposição. As leis que já foram aprovadas fazem parte de muitas outras que ainda virão. Queria muito que as coisas fossem mais rápidas, mas há um trâmite a ser respeitado. Aproveito para agradecer ao prefeito e a toda a sua equipe, incluindo ai o secretário de Meio Ambiente, Dean Senra; o secretário de Governo, Rodrigo Duarte e a vice-prefeita, Flávia Duarte”, concluiu o vereador Leandro Hungria.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: