Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Casa da Luta Nilopolitana oferece aula gratuita de defesa pessoal para idosos

A partir desta sexta-feira (17), a Casa da Luta Nilopolitana passa a oferecer, gratuitamente, aulas de defesa pessoal para os idosos do município. A iniciativa é do diretor Mestre Gessé Cintra, que também será o instrutor.

Para participar e receber as lições, basta comparecer, todas as sextas, às 8h, na Casa da Luta, que fica na Estrada Dr. Rufino Gonçalves Ferreira, s/nº, em frente à Vila Olímpica, no bairro Frigorífico. Não é necessário fazer inscrições antecipadas.

GESSÉ CINTRA
Mestre Gessé Cintra. Foto: Divulgação

 

As aulas têm duração de 60 minutos e pretende conscientizar, de forma dinâmica, os participantes sobre os perigos urbanos. Homens e mulheres podem participar, recomenda-se apenas consultar previamente um médico sobre possíveis restrições físicas.

“Todos que já entraram na terceira idade podem participar, inclusive nosso intuito não é ensinar ninguém a reagir em casos de assalto, mas estar prevenido e buscar se esquivar em casos de violência doméstica, urbana, verbal ou agressões em geral”, disse Mestre Gessé.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: