Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Secretaria de Transporte divulga programação especial da Semana Nacional de Trânsito em Nilópolis

Com objetivo de preservar vidas, a Secretaria Municipal de Transporte, por meio da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, abre oficialmente nesta segunda (20), 18, às 13h, a série de eventos em alusão à Semana Nacional do Trânsito (SNT) em Nilópolis.

O primeiro ato consiste em uma palestra no Centro Educacional Matheus Alves (CEMA), no bairro Nossa Senhora de Fátima. Lá o coordenador de Educação para o Trânsito, Nilton Marques, irá abordar temas ligados à boa convivência entre condutores e pedestres, além de buscar conscientizar os alunos sobre o respeito as leis de trânsito. O evento será das 13h às 17hs.

O tema deste ano – No trânsito, sua responsabilidade salva vidas –, norteia ações realizadas em todo o país.  Em Nilópolis, uma agenda foi elaborada pela Secretaria de Transporte para conscientizar a população sobre a importância da mudança de comportamento e alertar que cada um é responsável pela segurança de todos. As atividades incluem ações com a população nas ruas, live, audiência pública e palestras.

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

A Secretaria de Transporte trabalha em três pilares principais: educação, engenharia e fiscalização. Todas com o mesmo objetivo: salvar mais vidas. O secretário de Transporte, Ricardo Gallego Júnior, considera a Semana Nacional do Trânsito um dos mais importantes períodos do ano.

“É dedicado à conscientização e a ações que alertem a população sobre os principais riscos de acidente. As atividades buscam uma mudança de comportamento. Lembra que, no trânsito, todos devem cuidar de todos e assim conviver com mais harmonia e menos violência”, explica Gallego.

Veja a programação completa:

 

Segunda, 20/09 – Das 13h às 17h – Palestra sobre conscientização e boa convivência no trânsito
Centro Educacional Matheus Alves – Bairro Nossa Senhora de Fátima

Terça, 21/09 – 10h – Troca de experiências entre as cidades de Nilópolis e Petrópolis.
Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública de Petrópolis/RJ.

Quarta, 22/09 – 9h – Blitzes Educativas com distribuição de material informativo e conscientização sobre a importância do respeito às leis de trânsito.
Principais vias de Nilópolis.

Série de Palestras sobre conscientização e boa convivência no trânsito:

14h – Escola Municipal Vereador Orlando Hungria – Olinda

16h – Clube da Terceira Idade de Nova Cidade

Quinta, 23/09 – 9h às 12h – Audiência Pública sobre Segurança e Trânsito.
Sede da 24ª subseção Nilópolis da Ordem dos Advogados do Brasil – Centro.

14h às 16h – Ação de conscientização sobre o correto uso da faixa de pedestres e o respeito aos idosos e deficientes
Rua Pedro Álvares Cabral esquina com Avenida Getúlio Vargas – Centro.

20h – Live sobre o Dia Nacional do Agente de Trânsito e sua contribuição junto à sociedade no âmbito da segurança viária. Com o Nilton Marques (Coordenador de Educação para o Trânsito da Secretaria de Transportes de Nilópolis) e o Jornalista André Moreira do Portal Nilópolis Online.
Instagram e Facebook: @nilopolisonline

Sexta, 24/09 – 9h30 às 16h30 – Série de Palestras sobre conscientização e boa convivência no trânsito
Curso CBEU – Centro.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: