Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Filhos de Farid Abrão e Simão Sessim podem repetir dobradinha política em Nilópolis

Ricardo Abrão e Marcelo Sessim, respectivamente, filhos de Farid Abrão e Simão Sessim, devem dar continuidade ao legado político deixado pelos seus pais e podem reviver nas eleições de 2022 as dobradinhas que eram comuns entre eles em Nilópolis.

MARCELO SESSIM
Dr. Marcelo Sessim e o presidente nacional licenciado do partido Progressistas, Senador Ciro Nogueira Lima Filho. Foto: Divulgação

 

Faltando pouco mais de um ano para o pleito que irá escolher deputados federais e estaduais, os possíveis representantes das famílias Abrão e Sessim já começam a se movimentar e costuram as alianças políticas. Nas redes sociais pipocam as imagens e postagens de encontros onde a intenção é claramente conseguir apoio para as futuras candidaturas. A mais recente mostra o encontro entre Marcelo Sessim e o presidente nacional licenciado do partido Progressistas e atual ministro-chefe da Casa Civil, Senador Ciro Nogueira Lima Filho.

RICARDO E FARID
Farid e Ricardo Abrão. Foto: Reprodução da Internet

 

A movimentação em torno de uma suposta candidatura de Ricardo Abrão também é grande. Nos perfis de apoiadores declarados do ex-prefeito Farid Abrão, há várias referências a um possível apoio, principalmente de ocupantes de cargos de confiança na Prefeitura Municipal de Nilópolis, uma vez que a gestão Abraão David Neto é, em tese, uma continuidade do mandato de Farid Abrão.

Perfis diferentes mas com mesmo objetivo

Carregando a responsabilidade de ter como pai um dos deputados federais com maior número de mandatos, foram 10 consecutivos, o médico Dr. Marcelo Sampaio Sessim, nunca exerceu cargo eletivo, mas foi secretário de Saúde na gestão do seu irmão, o ex-prefeito de Nilópolis, Sérgio Sampaio Sessim, no período entre 2009 e 2012.

Já o advogado Dr. Ricardo Martins David (oficialmente ele não tem o sobrenome Abrão), foi eleito em 2002 para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro – ALERJ, tendo sido reeleito por mais um mandato. Seu pai, Farid Abrão, exerceu cinco mandatos na ALERJ.

Mortos em decorrência da Covid-19

Além da política, o destino também pôs um fim na carreira dos primos e ícones da política nilopolitana. Farid Abrão David teve sua morte cerebral declarada na noite do dia 11 de dezembro de 2020 após permanecer 12 dias internado no Hospital Copa D’Or. Ele havia contraído a Covid-19 e não resistiu às complicações geradas pela doença. Ele tinha 76 anos.

Já Simão Sessim enfrentava um câncer, mas morreu devido a complicações por ter adquirido Covid-19. A morte foi declarada no dia 16 de agosto de 2021.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...
%d blogueiros gostam disto: