Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Escola Municipal de Música Weberty Bernardino Aniceto completa 27 anos

Referência na Baixada Fluminense, a Escola Municipal de Música Weberty Bernardino Aniceto, em Nilópolis, completou seus 27 anos de história no último sábado (18/9). A banda se apresentou com uma seleção musical que incluía músicas clássicas e trilha sonora de cinema.

A música ajudou milhares de alunos de diversas formas. A avó de uma aluna, Geisa da Costa (64), contou que a neta diagnosticada com deficiência no cérebro nos primeiros dias de vida parou de ter crises convulsivas quando entrou para a escola de música.

“Ela precisou vir para cá por conta de uma deficiência que ela teve. Os médicos disseram que ela não iria andar e nem falar, mas hoje ela faz de tudo. A escola tem desenvolvido ela, nunca mais teve crise convulsiva. A música ajudou. Veio para cá com 9 anos e está com 12. Hoje minha neta toca violino e flauta, me emociono”, contou.

A orquestra executou Ode To Joy – Ludwig Van Beethoven – 1770 – 1827, Rhapsodic Essay – John Cacavas, The Green Leaves Of Summer – Dimitri Tiomkin e Paul Francis Webster, White Orchids – Charlie Tobias e o encerramento contou com a música Zarathustra.

“Há de convir que aqui na Baixada Fluminense a única banda municipal é da Escola de Música. Só Nilópolis tem”, disse orgulhoso o diretor e maestro Jorge Paula.

O prefeito Abraãozinho prestigiou o evento e se emocionou com a apresentação dos alunos. “Deus me colocou aqui neste momento como prefeito da cidade e estamos aqui para dar o nosso melhor. Tenho orgulho muito grande quando vejo esses jovens aqui. A música está sendo um instrumento para todos vocês. Estamos aqui provando que o serviço público funciona. Vamos transformar a vida daqueles que a gente possa ter acesso”, discursou.

Matrículas na Escola de Música Weberty Bernardino Aniceto

Para se matricular, não precisa ser morador de Nilópolis. Os interessados devem entrar em contato com a escola na primeira semana de dezembro para saber a data da abertura de novas matriculas.

Cursos

Musicalização infantil – a partir dos 7 anos.
Curso básico de música – a partir dos 11 anos.
Musicalização para terceira idade.

Documentos

Certidão de nascimento ou identidade.
Comprovante de residência.
Comprovante de escolaridade ou comprovante que esteja estudando.
Duas fotos 3/4.

Endereço

A Escola Municipal de Música fica no Ciep 136 – Professora Stella de Queiroz Pinheiro, na rua Est. Dr. Rufino Gonçalves Ferreira.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação / PMN
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: