Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Vereador e Secretário de Transporte de Nilópolis conhecem experiências exitosas em Petrópolis

O vereador Leandro Hungria (Solidariedade) e o secretário de Transporte, Ricardo Galego, acompanhado do coordenador de Educação Para o Trânsito, Nilton Marques, e do Coordenador do Grupamento Especializado em Trânsito, Alessandro Teixeira, estiveram visitando, nesta terça-feira (21) o município de Petrópolis.

Com objetivo de conhecer experiências petropolitanas exitosas de operações integradas das forças de segurança pública, a comitiva foi recepcionada pela secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Karina de Freitas Bronzo, que apresentou as instalações de três importantes órgãos da Cidade Imperial.

Na primeira parada, a comitiva conheceu o canil Rufus Von Kru Gdorf, da Guarda Civil Municipal de Petrópolis. Lá, todos puderam conhecer o Grupamento de Operações com Cães, que atua em diversas frentes, como apoio à polícia no combate às drogas, segurança pública e até mesmo no trabalho de cinoterapia, que foi retomado neste ano no CTO (Centro de Terapia Oncológica), no apoio a pacientes com câncer. O cinotécnico responsável pelo Grupamento de Operações com Cães da Guarda Civil e supervisor de Inteligência de Ações com Cães, além de coordenador de Instrução K9 do curso de formação de Operações Especiais, Leandro Lopes, aproveitou para apresentar alguns dados das ações de patrulhamento, identificação de suspeito e perseguição, utilizando técnicas com os cães.

“Como presidente da Comissão de Proteção aos Direitos dos Animais da Câmara Municipal fiz questão de vir ao canil conhecer as experiências adotadas pela Guarda Civil Municipal no uso dos animais no apoio a pacientes com câncer. Já tinha lido sobre isso e realmente é maravilhoso ver como os animais podem estar ajudando na recuperação das pessoas. Historicamente, os gregos criavam os cães como terapeutas auxiliares, pois acreditavam que eles tinham a capacidade de curar doenças. Já o uso dos animais para ajudar na segurança pública é uma realidade em diversos municípios e vou buscar que essas experiências sejam reproduzidas em Nilópolis”, disse o parlamentar.

O Centro Integrado de Monitoramento de Petrópolis (CIMOP) foi a segunda parada da comitiva. Lá foram recepcionados pelo coordenador do CIMOP, Leonardo Trancoso, que apresentou a sala de operações, onde ficam as telas que mostram as imagens captadas pelas 59 câmeras, sendo 56 fixas, duas portáteis e uma móvel, instalada recentemente em uma das viaturas da municipalidade.

O CIMOP, que é uma ferramenta da secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública – SSOP, conta hoje com a presença de agentes da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes – CPTrans.

“A proposta é ampliar e reforçar a instalação de novas câmeras em locais que são considerados estratégicos para a segurança da cidade. Quanto mais conseguirmos integrar os órgãos públicos, maior estrutura teremos para garantir bons resultados na execução das funções de ordenamento da cidade”, destacou a secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Karina Bronzo.

DEPÓSITO PETRÓPOLIS
Depósito público da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes – CPTrans. Foto: André Moreira

 

A comitiva nilopolitana conheceu ainda as instalações do depósito público da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes – CPTrans. No local ficam armazenados os veículos apreendidos em situação irregular nas ruas de Petrópolis.

“Tudo que vimos no Centro Integrado de Monitoramento de Petrópolis é um exemplo a ser seguido por todas as cidades. Não tenho dúvidas que saio daqui maravilhado com essa experiência. Tudo isso me permitiu visualizar uma série de potenciais otimizações  no processo de fiscalização integrada, nos sistemas de tecnologia e no investimento em equipamentos. Vou levar as minhas observações ao prefeito Abraão David Neto para que possamos implantar um centro desse mesmo tipo em Nilópolis”, disse o secretário de Transporte, Ricardo Galego.

Karina Bronzo, A Nilopolitana Que Mantém A Ordem Em Petrópolis

Nilópolis é realmente um exportador de talentos. Em qualquer área é possível encontrar um nilopolitano se destacando. Em Petrópolis, no comando de uma das mais importantes secretarias da Prefeitura local está Karina de Freitas Bronzo, 41. É dela a responsabilidade de manter a segurança e a ordem pública na Cidade Imperial.

MOÇÕES
Foto: Divulgação

 

Em reconhecimento ao talento dessa filha de Nilópolis, o vereador Leandro Hungria e o secretário de Transportes, Ricardo Galego, homenagearam Karina Bronzo com moções de aplausos e congratulações.

“Assim que soube que no comando de uma das mais importantes secretarias da Prefeitura de Petrópolis estava uma nilopolitana, não pensei duas vezes e apresentei um requerimento na Câmara Municipal para conceder a moção de congratulações e aplausos a ela, que foi aprovada por unanimidade no Plenário Vereador Orlando Hungria. É a nossa singela homenagem a esta filha do município de Nilópolis, que hoje nos transferiu um pouco da sua experiência”, disse o vereador Leandro Hungria.

Emocionada, Karina Bronzo, fez questão de agradecer a todos pelo carinho e se colocou à disposição para colaborar com o município de Nilópolis:

“Sou filha de Nilópolis e não há como não amar essa terra. Hoje estou à serviço da população petropolitana, mas me coloco à disposição para que possamos dividir nossos conhecimentos em prol dos nilopolitanos. Agradeço a todos pelas homenagens. Muito obrigada!”, concluiu.

Além das moções, Karina também foi presenteada por uma camisa do G.R.E.S. Beija-Flor de Nilópolis, enviada pelo vereador e membro da Comissão de Transporte e Trânsito da Câmara de Nilópolis, Álvaro Cunha Ramos (Avante), que por conta de compromisso de última hora não pode participar da visita.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: