Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

O folclórico Mário Lima das Plaquinhas é mais uma vítima da Covid-19 em Nilópolis

Nilópolis perdeu nesta quarta-feira (22) mais um dos seus personagens folclóricos. Mário Lima de Araújo, popularmente conhecido como “Homem das Plaquinhas”, não resistiu as complicações da Covid-19.

Morador do bairro Cabuís, Mário Lima tinha 77 anos e começou a ganhar notoriedade na cidade após espalhar plaquinhas pelas ruas de Nilópolis com frases e pedidos de melhorias para Nilópolis. Era comum encontrar inscrições como “Metrô de Nilópolis até a Pavuna”, onde ele cobrava a expansão da Linha 2 até Nilópolis, e como não esquecer o pedido para que o Supermercados Guanabara abrisse uma filial no município, fato este que fez a direção da rede de supermercados se manifestar nas redes sociais agradecendo o apelo.

Com o sucesso das plaquinhas, Mário resolveu enveredar pela política, se candidatando a vereador nas eleições de 2012 e 2016. Em nenhuma delas alcançou votos suficientes para se eleger. Investiu nas redes sociais, onde publicava vídeos políticos e passou a postar “plaquinhas virtuais”. Atualmente exercia função de assessor na Prefeitura de Nilópolis.

MÁRIO LIMA
Mário Lima ao lado do secretário de Cidadania e Direitos Humanos, José Renato de Moraes Ribeiro.

“Hoje recebi a triste notícia do falecimento do nosso amigo Mário Lima, uma pessoa que tive o prazer de conhecer e caminhar junto, um servidor presente nas políticas públicas de nossa cidade e um grande amante da nossa querida Nilópolis. Amigo, sentirei muita falta dos nossos papos. Tenho certeza que um homem de coração puro como o seu está sendo recebido nos braços do pai. Descanse em paz, meu amigo”, lamentou o secretário de Cidadania e Direitos Humanos, José Renato de Moraes Ribeiro.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: