Contato: redacao@nilopolisonline.com.br
O folclórico Mário Lima das Plaquinhas é mais uma vítima da Covid-19 em Nilópolis

Nilópolis perdeu nesta quarta-feira (22) mais um dos seus personagens folclóricos. Mário Lima de Araújo, popularmente conhecido como “Homem das Plaquinhas”, não resistiu as complicações da Covid-19.
Morador do bairro Cabuís, Mário Lima tinha 77 anos e começou a ganhar notoriedade na cidade após espalhar plaquinhas pelas ruas de Nilópolis com frases e pedidos de melhorias para Nilópolis. Era comum encontrar inscrições como “Metrô de Nilópolis até a Pavuna”, onde ele cobrava a expansão da Linha 2 até Nilópolis, e como não esquecer o pedido para que o Supermercados Guanabara abrisse uma filial no município, fato este que fez a direção da rede de supermercados se manifestar nas redes sociais agradecendo o apelo.
Com o sucesso das plaquinhas, Mário resolveu enveredar pela política, se candidatando a vereador nas eleições de 2012 e 2016. Em nenhuma delas alcançou votos suficientes para se eleger. Investiu nas redes sociais, onde publicava vídeos políticos e passou a postar “plaquinhas virtuais”. Atualmente exercia função de assessor na Prefeitura de Nilópolis.

“Hoje recebi a triste notícia do falecimento do nosso amigo Mário Lima, uma pessoa que tive o prazer de conhecer e caminhar junto, um servidor presente nas políticas públicas de nossa cidade e um grande amante da nossa querida Nilópolis. Amigo, sentirei muita falta dos nossos papos. Tenho certeza que um homem de coração puro como o seu está sendo recebido nos braços do pai. Descanse em paz, meu amigo”, lamentou o secretário de Cidadania e Direitos Humanos, José Renato de Moraes Ribeiro.