Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Posto de Saúde do Paiol vacina ex-combatente João Amaro com dose de reforço

O Posto de Saúde do bairro do Paiol, em Nilópolis, onde mora há 70 anos, foi o local onde o ex-combatente da Segunda Guerra Mundial, João Amaro, 96 anos, tomou a terceira dose da vacina contra a Covid-19, nesta quinta-feira (16/9). Primeiro idoso da cidade a tomar a primeira dose do imunizante, em 20 de janeiro, o tenente da Marinha João Amaro é viúvo de dona Edith Santos e pai de quatro filhos.

A Prefeitura de Nilópolis começou dia 16 de setembro a imunização de pessoas com 80 anos ou mais que já completaram seis meses desde a segunda dose. Os idosos devem se dirigir a um dos quatro postos destinados à vacinação dessa faixa etária, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Continua a segunda dose de acordo com o calendário agendado e a primeira dose para pessoas maiores de 18 anos.

“Eu fiquei muito feliz por estar tomando a terceira dose. Fico até sem palavras”, contou ele, após chegar de terno e ornado com todas as suas medalhas e ser recebido pela diretora da unidade, Eliete Santos, que o conhece desde criança. “ Ele me defendeu várias vezes quando minha mãe queria me bater, porque eu era muito travessa”, admitiu Eliete, ao lado do diretor do Programa de Saúde da Família, Valmir Rufino, que seu Amaro também viu crescer.

O posto de Saúde do Paiol imunizou na quinta-feira 47 idosos com mais de 80 anos, enquanto no ponto de vacinação instalado na Igreja do Nazareno para atender pessoas com essa faixa etária foram atendidas 204 pessoas.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação / PMN
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: