Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Jovens de 12 e 13 anos afirmam que estão aliviados depois de tomarem a vacina em Nilópolis

Alívio. Esta foi a sensação de Rodrigo de Souza, 13 anos, morador de Olinda, após ser vacinado com a primeira dose da Pfizer no Posto Central de Nilópolis. Aluno do 7º ano, ele estava acompanhado de sua mãe Ingrid Silva.

“Tô aliviado e pronto para retornar no dia 15 de dezembro para tomar a segunda dose da vacina”, garantiu o adolescente.

A imunização aconteceu nos quatro postos, no horário das 9h às 17h.

“Estou feliz porque pude me vacinar, minha vez demorou, mas chegou”, comemorou Millena Santos, 12 anos, aluna do 7º ano e moradora do Centro. Victor Matheus Mendes, 13 anos, lamentou que tantas pessoas tenham falecido antes de tomar sequer a primeira dose.

Ao seu lado, a mãe, a esteticista Cleyde Eduise Gomes, contou que uma prima sua morreu de Covid-19 aos sete meses de gravidez. O marido e sogra também adoeceram, mas sobreviveram à doença.

O professor de dança Daniel da Silva, 28 anos, recebeu a segunda dose do imunizante e salientou que agora precisaremos aprender a conviver com o coronavírus.

“Teremos que viver com essa doença. Mesmo já com muitos vacinados, o vírus continua a circular e precisamos manter os cuidados com distanciamento, uso de máscara e álcool em gel”, ressaltou.

Vai até o final do mês de setembro a imunização com a terceira dose dos idosos acamados com 70 anos ou mais e também dos idosos institucionalizados, que moram em casas de repouso. Essa ação visa reforçar a vacinação deste público-alvo contra o novo coronavírus.

E as pessoas com datas agendadas no cartão de vacinação para receber a segunda dose, também devem se dirigir aos quatro postos que estão aplicando o imunizante.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: