Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Zagueiro rondoniense é apresentado no Nova Cidade

De Rolim de Moura, em Rondônia, para Nilópolis, o zagueiro Matheus Rondônia foi apresentado no Nova Cidade para o Campeonato Carioca B1 2021. O atleta já havia passado pelas categorias de base do quero-quero, esteve no Bonsucesso, onde se profissionalizou e retornou para esta temporada.

“Eu estava em São Paulo no União Suzano. Quem me mandou pra lá foi o Zanetti da escolinha Rolim, atual Guaporé. Vim para a casa de uma tia no Rio de Janeiro. Treinei uns dias no projeto Celecau aqui no Rio. Então, o dono desse projeto me mandou pro sub-17 do Nova Cidade. Joguei sub-20 também. Então tive a oportunidade de ir para Bonsucesso. Onde disputei o campeonato carioca profissional. Agora voltei para o Nova Cidade para disputar o Carioca B1 Profissional”, relata o atleta.

Com carreira na base no sudeste do país, o atleta revelou ter encontrado diferenças na maneira de jogar. Ele teve que se deparar com um período de entendimento da maneira de jogo mas hoje se vê adaptado.

“Os grandes centros pedem jogadores inteligentes, com boa visão de jogo, que não tem medo de jogar, com comprometimento tático e com muita determinação. Senti sim a diferença da mudança de estado. Em Rondônia tem muitos jogadores de qualidade, mas não tem a mesma visibilidade que o sudeste do país tem. O sudeste é o foco do futebol no Brasil e há mais oportunidades e visibilidade. O estilo de jogo aqui é muito mais forte. Um futebol mais pegado tecnicamente”,  disse Rondônia.

O Campeonato Carioca B1 terá três fases. A equipe vencedora das taças Maracanã e Waldir Amaral fazem a final do Campeonato. O vencedor estará classificado para o campeonato Estadual da Série A2 de Profissionais 2022. O atleta tem grandes expectativas pessoais e quanto ao clube na competição.

“A minha expectativa é fazer um excelente campeonato, conseguir o acesso com o clube para a A2 aparecer propostas boas para meu futuro”, revelou.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: