Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Nilópolis antecipa imunização de idosos com 60 anos ou mais

A Secretaria de Saúde de Nilópolis antecipou a dose de reforço e vacina idosos com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose contra a Covid-19 há três meses. De segunda (27/9) até sábado (2/10), esse público deve se dirigir preferencialmente ao posto Central, mas também haverá atendimento nos postos do Paiol, Novo Horizonte e Cabral. No sábado, o drive-thru também estará funcionando. Durante a semana, o atendimento será das 9h às 16h.

Primeira dose

Quem é maior de 18 anos e ainda não se imunizou também pode ir aos mesmos postos, listados abaixo. As pessoas que ainda não se vacinaram devem levar comprovante de residência, que é obrigatório, além de documento de identidade com foto e cartão do SUS.

Terceira dose para imunossuprimidos

Pessoas com alto grau de imunossupressão, maiores de 18 anos, que tenham tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias, podem procurar os quatro postos que estão vacinando. É necessário apresentar o documento de identidade, CPF, comprovante de vacinação das duas doses, laudo médico ou receita médica e comprovante de residência.

Terceira dose acamados e institucionalizados

Continua a imunização com a terceira dose dos idosos acamados com 70 anos ou mais e também dos idosos institucionalizados, que vivem em casas de repouso. Essa ação visa reforçar a vacinação deste público-alvo contra o novo coronavírus.

Segunda dose

E as pessoas com datas agendadas no cartão de vacinação para receber a segunda dose, também devem se dirigir aos quatro postos que estão aplicando o imunizante seguindo a data marcada no cartão.

População vacinável

A Secretaria de Saúde de Nilópolis já finalizou a imunização contra a Covid-19 de todas as faixas etárias vacináveis e informou que foram atendidas 144 mil 81 pessoas da população vacinável. Destes, 99 mil 213 receberam a primeira dose (78,35%) e 44 mil 868 (35,43%) adquiriram a segunda dose ou dose única.

Busca ativa

As equipes de saúde da família, seguindo o cadastro realizado no Programa de Saúde da Família (PSF), vão realizar esta semana a busca ativa de moradores da cidade que ainda não se imunizaram nem com a primeira dose. Eles vão visitar as residências e agendar com eles uma data para imunização em um dos quatro postos de saúde.

Endereço dos Postos de Saúde

Posto Central
Rua João Pessoa 1530 Centro. Tel.: 2691-2257

Posto Novo Horizonte
Rua Dr. Mario Valadares, sem número, Novo Horizonte

Posto de Atendimento Médico e Sanitário do Cabral
Rua Roldão Gonçalves s/n Cabral

Posto de Saúde Dr. Dorvil Lacerda
José Couto Guimarães 1299, Paiol

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: