Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Sucesso: Esgotam-se as vagas para a maioria dos cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Nilópolis

A maioria das vagas para os cursos gratuitos de qualificação oferecidos pela Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, se esgotaram pouco antes do início da tarde desta quarta-feira (29) primeiro dia de inscrições. Todas as 240 vagas iniciais foram preenchidas. O atendimento se iniciou às 9h.

O secretário Eduardo Amorim disse que já era esperada essa grande procura pelas vagas oferecidas.

“No momento atual, quando o desemprego, infelizmente, é grande, as pessoas estão se conscientizando que, quanto mais se qualificarem, maiores as chances de serem inseridas no mercado de trabalho”.

Cadastro para novas vagas já pode ser feito

Eduardo ressalta que conseguiu abrir mais duas turmas para o curso de Trança Nagô, gerando mais 50 vagas imediatas. Mas para se inscrever nessas duas turmas extras, os interessados podem procurar a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, localizada na Rua Pedro Álvares de Cabral, 995 – Centro, das 9 às 17h, acompanhado de seus documentos originais e cópias de um documento com foto e comprovante de residência.

CADASTRO EMPREGO
Foto: Divulgação

 

Além disso, o secretário disse que até o final de outubro devem ser abertas novas vagas para os cursos básicos de Manicure, Trança Nagô, Designer de Sobrancelhas e Marketing Digital com ênfase em Redes Sociais, :

“Estamos viabilizando a abertura de novas vagas para atender ao pessoal que não conseguiu se inscrever. Por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus, as turmas terão apenas 15 alunos, o que reduziu o número de vagas ofertadas. Quem já compareceu a secretaria e não conseguiu sua vaga, teve o seu nome incluído na lista de espera e quem ainda não veio, pode estar fazendo seu cadastro nesta quinta-feira (30) para as próximas vagas”.

O secretário observou que, hoje, Nilópolis é uma das cidades que mais tem se empenhado em garantir oportunidades aos trabalhadores fora do mercado de trabalho, para que possam vislumbrar um futuro mais promissor, por meio da qualificação.

“O trabalhador merece ter tratamento de qualidade e a Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, em todas suas ações, procura facilitar a sua vida”.

Em 2019, foram formadas quase mil pessoas na Secretaria de Trabalho em diversos cursos, e, nesse grupo quase 300 pessoas se tornaram empreendedores.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: