Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Nilópolis é representado em Fórum que debate trânsito, mobilidade urbana e sustentabilidade

O município de Nilópolis esteve representado no Fórum “Trânsito, Mobilidade Urbana e Sustentabilidade”, realizado nesta sexta-feira (1º), no Museu de Arte do Rio (MAR), na Zona Portuária do Rio. A comitiva nilopolitana contou com a participação do secretário de Transporte, Ricardo Galego, do Coordenador do Grupamento Especializado em Trânsito, Alessandro Teixeira, e do Coordenador de Educação para o Trânsito, Nilton Marques.

A programação foi aberta por um debate com as participações do presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder; do Secretário Nacional da Senatran, Frederico Carneiro; do diretor da Senatran, Eduardo Sanches; e do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro, Vinicius Farah.

“A parceria entre o governo, as instituições e a sociedade civil organizada é fundamental na prevenção de acidentes terrestres, reduzindo as estatísticas e evitando que vidas se percam no trânsito. Nisto também está contido a troca de experiências entre todos os envolvidos e, justamente por isso estamos aqui neste Fórum”, disse o secretário de Transporte, Ricardo Galego.

FÓRUM MOBILIDADE
Foto: Divulgação

 

Os nilopolitanos também acompanharam a palestra “Por uma mobilidade urbana sustentável”, de Clarisse Linke, diretora executiva do Instituto de Políticas de Transporte & Desenvolvimento (ITDP Brasil). Mestre em Políticas Sociais, ONGs e Desenvolvimento pela London School of Economics and Political Science (LSE), a especialista, que foi premiada com “Titmuss Examination Prize” em 2005, e apresentou dados que mostram as consequências do aumento das frotas de veículos para a vida as pessoas em diversos países, incluindo o Brasil.

Também houve a roda de conversa “Legislação de trânsito e os caminhos da modernização”, com a participação do vice-presidente do Detran.RJ, Bernardo Roberto; do coordenador geral do Registro Nacional de Carteiras de Habilitação do Detran.RJ, Joel Mendes; e do coordenador de Julgamento e Controle de Infrações, Hugo Leonan.
O Fórum é uma realização do O DIA e do MEIA HORA, com o apoio do Detran.RJ. A iniciativa conta, ainda, com a parceria do Museu de Arte do Rio (MAR).
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: