Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Coluna do Pedro Henrique | Sua família não é melhor que a minha!

Em toda a minha vida sempre defendi, para todos os Brasileiros e Brasileiras, um lance fundamental nas relações sociais que chama-se respeito.

O Senador Fabiano Contarato (Rede) tem meu máximo respeito diante de sua postura muito acertada acerca de diversos temas. Sinceramente, não o vejo sob a pecha de “lacrador”, até porque a função pública que ele exerce, em minha opinião, faz com primazia e alto espírito público, não trazendo a sua vida, suas particularidades, sua família, à baila para crescimento e engrandecimento de si próprio.

“Sua família não é melhor que a minha!” – disse o Senador. Ele falou por todos nós, Brasileiros e Brasileiras e sua fala projeta o quanto o preconceito acerca de tantas coisas permeia nossa sociedade.

A fala do Senador mostra o quanto nosso Brasil precisa crescer. Quanto precisamos sair da linha do discurso tresloucado, por tantas vezes, para usar como norte uma palavra tão simples e que resolve tantos problemas: respeito.

Creio que o pedido de desculpas daquele que usou seu twitter como demonstração da fraqueza inconteste do Brasil acerca do preconceito, deve ser considerado. Contudo, o mal feito serve de exemplo para que façamos a nossa mea culpa.

Aonde guardamos nosso preconceito?

PEDRO HENRIQUE TAVARES  Pedro Henrique Tavares é Brasileiro, Fluminense, Poeta e Comunicador.

* O texto acima é uma obra pessoal e as opiniões contidas nesta coluna não refletem a opinião do Nilópolis Online. 
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: