Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Curso oferecido pela Secretaria de Emprego de Nilópolis será destaque na Rede Globo

Fazer um curso profissionalizante pode garantir uma vaga no mercado de trabalho. Nesta linha, a Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico oferece cursos de capacitação para diversas áreas. Um deles é o de Trança Nagô, um dos mais procurados.

Com o intuito de mostrar o curso e as possibilidades de empregabilidade na área, o departamento de jornalismo da Rede Globo gravou na manhã desta terça-feira (05), uma reportagem com os alunos e as instrutoras. Coube a jornalista Susana Naspolini produzir a matéria, que deve ir ao ar ainda nesta semana nos telejornais da emissora carioca.

Para o secretário Eduardo Amorim, a vinda da Rede Globo de Televisão é a chancela de que o trabalho realizado pela secretaria está no caminho certo:

“Não fazemos esse trabalho pensando em aparecer na televisão, mas quando este trabalho chama a atenção de uma emissora do porte da Rede Globo de Televisão é sinal de que estamos fazendo de forma correta, ainda mais no momento atual, quando o desemprego, infelizmente, é grande, e as pessoas precisam se conscientizar que, quanto mais se qualificarem, maiores as chances de serem inseridas no mercado de trabalho”.

Vagas se esgotaram rapidamente

Além do curso de tranças, se iniciam nesta semana as aulas dos cursos básicos de Manicure, Designer de Sobrancelhas e Marketing Digital na Redes Sociais. Ao todo foram disponibilizadas 290 vagas, que foram preenchidas ainda no primeiro dia de inscrições:

“O sucesso foi tremendo e já na manhã do primeiro dia em que abrimos as inscrições, 80% das vagas já estavam preenchidas. Abrimos mais 50 vagas para o curso de tranças e também foram logo preenchidas. Fico feliz de estar podendo colaborar para que tanta gente possa estar se qualificando”, comemorou Eduardo Amorim.

Eduardo dá uma boa notícia aos que não conseguiram se inscrever nos curso. Até o final de outubro devem ser abertas novas vagas e mais cursos serão oferecidos:

“Além dos cursos oferecidos na secretaria, vamos implantar, através de uma parceria com a Fundação de Apoio ao Ensino Técnico – FAETEC, mais dois cursos no Centro Vocacional Tecnológico de Nilópolis. O de confeitaria e panificação e de mecânico de motos. Estamos finalizando os últimos detalhes e em breve vamos divulgar a abertura das inscrições destes novos cursos e de outros”, concluiu o secretário.

LEANDRO E EDUARDO
O vereador Leandro Hungria, ao centro. Foto: Divulgação

 

Quem também prestigiou o início das aulas foi o vereador Leandro Hungria (Solidariedade):

“Fiz questão de comparecer e parabenizar o secretário Eduardo e todos os alunos. Nilópolis está se destacando na geração de empregos e isso também é resultado das inúmeras oportunidades que a Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico vem criando, quer seja no seu Banco de Emprego ou nos cursos ofertados aos moradores”, disse o parlamentar.

Em 2019, foram formadas quase mil pessoas na Secretaria de Trabalho em diversos cursos, e, nesse grupo quase 300 pessoas se tornaram empreendedores.

Para se inscrever nos cursos, os interessados podem procurar a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, localizada na Rua Pedro Álvares de Cabral, 995 – Centro, das 9 às 17h, acompanhado de seus documentos originais e cópias de um documento com foto e comprovante de residência.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: