Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Após readequações físicas, Castramóvel volta a atender cães e gatos em Nilópolis

A Prefeitura de Nilópolis retomou nesta quarta-feira (10) o serviço gratuito de castração de cães e gatos no município. Popularmente conhecido como “castramóvel”, o programa foi iniciado em novembro do ano passado, porém precisou ser suspenso alguns dias depois para passar por readequações.

A cerimônia que marcou a retomada do serviço foi acompanhada pelo presidente da Comissão Permanente de Proteção aos Direitos dos Animais da Câmara Municipal, vereador Leandro Hungria, que comemorou a volta do serviço no município:

“Temos hoje uma população estimada em cerca 14 mil animais que perambulam pelas ruas de Nilópolis. A única forma viável para reduzirmos essa população é a castração. Infelizmente o serviço ficou paralisado desde o final do ano passado para que pudesse ser readequado, e hoje estamos reiniciando as atividades. Agradeço ao diretor da Vigilância em Saúde do município, Dr. Gustavo Naame e toda a sua equipe por todo o empenho desprendido para que o castramóvel voltasse a funcionar”, agradeceu o parlamentar.

O prefeito Abraão David Neto aproveitou o momento para lembrar que este é apenas um dos projetos em prol dos animais que serão colocados em prática:

“Estamos dando o primeiro passo para o controle da população de animais em situação de rua. O vereador Leandro Hungria conseguiu uma verba muito importante com o deputado federal Professor para a implantação de uma clínica veterinária municipal. Já estamos fazendo os estudos para que o projeto saia do papel em breve, assim como as feiras de adoções de animais e tudo mais que for preciso”, disse.

Responsável pelo “castramóvel”, o diretor Gustavo Naame, explicou que a prioridade neste primeiro momento será zerar a fila de animais que ficou parada durante o tempo em que o serviço ficou suspenso:

“Hoje temos cerca de 400 animais cadastrados que estão aguardando a cirurgia de castração e por enquanto nosso intuito é atender a essa demanda, para tão logo possamos abrir inscrições para novas cirurgias”, concluiu.

A previsão é de que nos próximos dias seja colocado no ar um site do projeto Castramóvel com informações sobre os requisitos necessários para que as famílias possam se candidatar a uma das vagas.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: