Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Diretor da concessionária Águas do Rio se reúne com vereadores de Nilópolis

A Câmara Municipal de Nilópolis recebeu a visita do diretor da concessionária Águas do Rio, Luiz Fernando Fabbriani para a apresentação dos planos da empresa que assumiu a operação do abastecimento de água para o município, principalmente nas áreas de infraestrutura, abastecimento e atendimento ao cliente.

Participaram do encontro o presidente da Câmara, Rafael Pereira Nobre (PTB) e os vereadores Álvaro Cunha Ramos (Avante), Jorge Scalise (PTB) e Leandro Hungria (Solidariedade).

Luiz Fabbriani ouviu dos parlamentares as principais dificuldades que passam os moradores de Nilópolis, principalmente no que tange ao abastecimento de água e a necessidade urgente na melhora da prestação deste serviço.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Em meu gabinete recebo diariamente reclamações referentes aos problemas de abastecimento de água, a situação fica bem pior nos dias mais quentes e em breve o verão irá chegar. Diante desse cenário, juntamente com meus pares, aproveitei para passar alguns desses dados ao representante da nova concessionária e depositamos nele a confiança de que teremos um serviço bem melhor”, disse o vereador Leandro Hungria.

Empresa já atua em doze estados

A Águas do Rio é a mais nova empresa do grupo Aegea, criada em 2010 e líder no setor privado de saneamento brasileiro, com 56% desse segmento.

Por meio de suas concessionárias opera em 153 cidades, em 12 estados e atende 21 milhões de pessoas, contando com a concessão no Rio. Na Região dos Lagos, já atua nos municípios de Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia com a Prolagos. Desde que iniciou a operação, a empresa triplicou o abastecimento de água nessas cidades e saltou de 0 para 80% o atendimento em esgoto. O investimento que já foi feito até agora nessa região (R$ 1,4 bilhão) é 2 vezes maior do que a média nacional de investimento por habitante.

A Aegea atua por meio de concessões plenas ou parciais (somente água), subconcessões e de parcerias público privadas (PPPs). O trabalho da companhia em todo o país também contribui para a recuperação de rios, lagoas e praias e promove o desenvolvimento social, transformando a vida de milhões de pessoas que passam a ter um serviço regular e confiável. Além disso, em alguns municípios é a principal empregadora, tendo 6 mil colaboradores no país. Chegará a 11 mil com os empregos que está abrindo no estado do Rio.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: