Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Cartazes irregulares causam poluição visual em Nilópolis

Atribui-se o nome de poluição visual ao excesso de elementos ligados à comunicação visual (como cartazes, banners, placas, outdoors, etc.) dispostos em ambientes urbanos, especialmente em centros comerciais e de serviços. Esta prática, além de promover o desconforto visual daqueles que transitam por estes locais, enfeia a cidade, desvalorizando os espaços.

Em Nilópolis, esta prática tenta ser controlada através da Coordenadoria de Ordem Pública. A fixação de anúncios, cartazes e quaisquer outros meios de publicidade de propaganda, referentes a estabelecimentos comerciais ou profissionais, escritórios, consultórios ou gabinetes, casas de diversões ou qualquer tipo de estabelecimento, depende de licença da prefeitura, mediante requerimento dos interessados.

Quem transita pelas ruas e avenidas de Nilópolis, especialmente no Centro da cidade, vê que a tarefa é bastante árdua. Promotores e divulgadores de eventos fazem o uso de postes e muros, para difundir suas realizações.

Os anúncios e letreiros encontrados, sem que os responsáveis tenham satisfeito as exigências do Código de Posturas, poderão ser apreendidos ou retirados pela prefeitura, além do pagamento de multa.

A população pode contribuir também com a fiscalização desta prática, denunciando através do endereço www.nilopolis.rj.gov.br

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: