Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Mamógrafo Móvel inicia atendimento em Nilópolis

Uma carreta que oferta serviços de mamografia chegou em Nilópolis nesta quinta-feira (14). O caminhão que disponibiliza exames de mamografia, ultrassonografias e biópsias, a pacientes do SUS, atende no Centro Municipal de Eventos, no Frigorífico, até este sábado (16).

O prefeito Abraão David Neto, secretários municipais e vereadores estiveram presentes na solenidade de abertura dos serviços.

“É super importante o diagnóstico precoce, é onde se consegue um maior índice de cura, então é muito importante que as mulheres façam esse exame de rastreamento. A vinda da carreta é um facilitador para que essas mulheres tenham acesso ao diagnóstico precoce. O mês é delas e parabenizo ao prefeito Abraão por essa importante contribuição para que o Outubro Rosa seja um sucesso”, disse o vereador Leandro Hungria.

Os agendamentos para os serviços de mamografia móvel foram feitos pela Secretaria Municipal de Saúde. Após um período de 10 a 15 dias úteis, os laudos serão entregues aos pacientes em local a ser informado no ato do exame.

 

COMO IDENTIFICAR – As mulheres devem estar atentas às mamas, no dia a dia, para que possam reconhecer suas variações naturais e identificar as alterações suspeitas. Alguns sintomas podem ser nódulo (caroço) fixo, geralmente indolor; pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja; alterações no bico do peito (mamilo), saída espontânea de líquido de um dos mamilos e pequenos nódulos no pescoço ou na região das axilas.

Além de realizar periodicamente o exame clínico e a mamografia, adotar hábitos saudáveis, manter o peso corporal adequado, praticar atividade física e evitar o consumo de bebidas alcoólicas ajudam a reduzir o risco de ter a doença. Amamentar também é um fator de proteção.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: