Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Missa de Ação de Graças pelo Outubro Rosa é realizada em Nilópolis

A Casa da Mulher Nilopolitana promoveu mais uma atividade relacionada a programação do Outubro Rosa.  Na ocasião, foi realizada uma missa de ação de Graças na Capela histórica de São Mateus, fundada no ano de 1637 e situada no Município de Nilópolis.

A missa foi celebrada pelo Padre André o qual destacou a importância do fortalecimento de políticas públicas para mulheres acometidas por qualquer tipo de Câncer. Presente na celebração o Prefeito Abraão David Neto e a Vice-Prefeita Flavia Duarte, que mencionaram a importância do diagnóstico precoce, bem como o projeto de implantação de um Centro de Imagem para casos oncológicos aos munícipes.

A Superintendente dos Direitos da Mulher,  Professora Nilcea Clara Cardoso, abriu o cerimonial afirmando se sentir honrada por estar presente num local de muita importância histórica não só para Nilópolis mais para o Brasil, e que a realização de uma missa nesta igreja foi de um grande ganho para todos os presentes.

Também se fez presente o Secretário de Cidadania e Direitos Humanos, Renato Moraes, o qual acompanhado de sua mãe,  destacou a importância do diagnóstico precoce, pois quanto mais cedo, mais chances da cura.

As Professoras de artesanato e as alunas da Casa da Mulher Nilopolitana,  também estiveram presentes e de forma muito assídua participaram desta atividade ecumênica.

“O exame inicial relacionado ao Câncer de mama se chama autoexame, é importante que a mulher toque a região do seu seio e das axilas, a isso também denominamos autocuidado,  pois é uma forma de prevenção,” disse o subsecretário de Cidadania e Direitos Humanos,  Rafael Abreu.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: