Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Novos imóveis só serão autorizados em Nilópolis após plantio ou doação de árvores

O município de Nilópolis passou a ter uma nova norma para os processos de habite-se para imóveis de qualquer natureza.

Foi publicada no dia no dia 08 de outubro, no Diário Oficial do Município, a Lei 4766/2021, que se refere às diretrizes para a arborização urbana e regulamenta normas para supressão e recuperação de árvores em Nilópolis.

Dentre as inovações trazidas pelo texto, destaca-se a concessão do habite-se para qualquer natureza ao plantio ou a doação de mudas de árvores para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, conforme orientação técnica a respeito das espécies e/ou locais para plantio.

A medida, de acordo com o texto, vai de encontro a diminuição no número de áreas verdes no município. Para o ambientalista Rogério Mendes Ferreira, a medida é de extrema utilidade e se cumprida, poderá recuperar boa parte das áreas verdes perdidas nos últimos anos:

“Nilópolis vive um “boom” imobiliário e com ele também estamos vendo as áreas verdes sumirem. Se observarmos todos os empreendimentos lançados nos últimos vinte anos não contam com áreas verdes, ou apenas se preocuparam em colocar pequenos vasos de plantas, que na verdade apenas ornamentam e não chegam nem perto das vegetações destruídas por esses empreendimentos. Vejo com bons olhos a medida, mas ela precisa ser realmente cumprida”, concluiu.

A medida já está em vigor e a partir de agora, todos os empreendimentos que vierem a ser lançados ou aqueles que já foram lançados mas ainda não possuem o habite-se, deverão cumprir as medidas previstas nesta Lei.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: