Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Com indicações, vereadores do Solidariedade pedem melhorias no trânsito em Nilópolis

Por meio de indicações a Câmara Municipal solicitou melhorias em relação ao tráfego de veículos em algumas vias da cidade. Os textos foram lidos no Plenário Vereador Orlando Hungria e encaminhados à Prefeitura de Nilópolis.

A Indicação nº 612/2021, de autoria do vereador Rafael Santos de Oliveira (Solidariedade), pede ao Poder Executivo, um “choque de ordem” no trânsito de veículos e de pedestres, assim como a implementação de uma campanha educativa com a finalidade de instruir motoristas e transeuntes sobre as boas práticas de locomoção nas vias públicas de Nilópolis.

VEREADOR RAFAEL RÉGIS
Vereador Rafal Regis (Solidariedade). Foto: André Moreira

 

De acordo com o parlamentar, o pedido foi motivado após ele mesmo ter feito um estudo durante duas semanas em Nilópolis:

“Passei duas semanas estudando e registrando os principais problemas de trânsito da nossa cidade. Os resultados desse estudo, incluindo os registros fotográficos das irregularidades estou encaminhando juntamente com esta indicação ao prefeito Abraão David Neto”, disse o parlamentar.

Dentre as infrações registradas, e que segundo o vereador carecem de uma maior fiscalização por parte do Poder Executivo, estão o estacionamento irregular e o desrespeito à sinalização. Além disso, Rafael anexou um pedido de implantação de um bicicletário, o que poderia reduzir o número de bicicletas “largadas” em qualquer lugar.

LEANDRO HUNGRIA
Vereador Leandro Hungria (Solidariedade). Foto: Divulgação

 

Quem também apresentou indicação solicitando melhorias no trânsito em Nilópolis foi o vereador Leandro Hungria (Solidariedade).  Na Indicação Legislativa Nº 616/2021, Hungria pede a instalação de uma placa “PARE” no cruzamento entre as ruas Pedro Álvares Cabral e João Evangelista de Carvalho, no Centro.

“Nossa Indicação visa atender aos inúmeros pedidos que estamos recebendo em nosso gabinete, devido ao número crescente de acidentes naquele cruzamento e, infelizmente não há nenhum tipo de sinalização naquele local”, justificou Leandro Hungria.

As indicações legislativas foram publicadas no Diário Oficial do Município, edição do último dia 1º de outubro.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: