Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Boneco de Lucas Neto recebe crianças no Posto Olinda II

Prefeito Abraãozinho acompanha vacinação no Dia D da Campanha Nacional

Aconteceu neste sábado (16/10) o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação de crianças e adolescentes até 15 anos. Em Nilópolis, o prefeito Abraãozinho, a vice-prefeita Flávia Duarte e a secretária de Saúde, Lenise Monteiro, acompanharam durante a manhã a imunização em dois postos de saúde: Olinda II e Novo Horizonte.

“Aqui na cidade os responsáveis estão atualizando o cartão de vacinação de seus filhos. Sabemos que a pandemia fez com que muitas mães e responsáveis deixassem de trazer seus filhos aos postos na época marcada para retorno. Agora é a hora. A campanha continua até o dia 29, com a aplicação de vacinas para combater várias doenças”, informou Abraãozinho.

A secretária Lenise Monteiro observou que, para receber o bolsa família as mães têm que manter o calendário de vacinação dos filhos em dia. “Por esse motivo, a maioria de nossas crianças e adolescentes até 15 anos estão com a imunização em dia”, comemorou Lenise.

O boneco do youtuber e ator Lucas Neto recebia as crianças que chegavam para se vacinar no posto de saúde Olinda II, onde uma animada equipe se dividia entre recepcionar, distrair com doces e bolas de gás, e imunizar a garotada. Davi Lucas, um rechonchudo bebê de 1 ano e um mês, recebeu o reforço das vacinas contra pneumonia e meningite e chorou nos braços da mãe Cristiane da Costa, 38 anos.

Vinícius Jesus, 14 anos, estava acompanhado da avó Rosa de Jesus, 80 anos, que já recebeu as três doses contra a Covid-19. Ele foi vacinado contra a gripe e a Covid-19. Esther Domingos, 8 anos, e os irmãos Estevão, 6, Isaac, 4 e João Vitor, 3, tomaram suas vacinas. Eles estavam com a mãe. Assim como Vinícius, Sophia Sobral estava com a avó Ilma Santos, 71, pronta para tomar a vacina contra a gripe.

No Posto Novo Horizonte, Júlia Jesus, 6 anos, foi atualizar seu cartão de vacinação ao lado da mãe, a comerciante Luciana Jesus. Vestida com uma roupa de balé rosa, a menina moradora de Nova Cidade foi imunizada contra a gripe. “Ela está em dia com as vacinas, agora só retorna aos 9 anos”, contou a mãe.

A irmã mais velha, Crislaine Vieira, 23, levou Christian Vieira, 8, que está no segundo ano, para tomar a vacina contra a gripe no mesmo posto. O atendimento ocorreu em 10 unidades de saúde, menos no Posto Central e no drive-thru instalado no Parque de Eventos, que vacinaram apenas contra a Covid-19.

A imunização continua até o dia 29 de outubro e há disponibilidade das seguintes vacinas: contra a pólio, sarampo, catapora; febre amarela, tétano; HPV, H.B, H.A, VOP; VIP, VORH, FA; RH. VRCL, SCR; SR, DTP, DTPA, DT, PENTA, ACWY, MNcC, PNc-10.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação / PMN
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: