Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Nilópolis oficializa repasse de 100% do ICMS Ecológico destinado à Secretaria de Meio Ambiente

Foi oficializado, no dia 1 de outubro deste ano, o repasse de 100% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) Ecológico, destinados para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente por intermédio do Decreto Nº 4767/2021.

“Através dessa verba, vamos executar projetos que vão trazer cada vez mais possibilidades de fazer investimentos direcionados à área do meio ambiente”, contou o secretário de Meio Ambiente, Dean Senra.

O repasse será para manutenção e melhoria da arborização urbana, entre outros projetos. O objetivo da secretaria é atender as demandas da cidade. O ICMS Verde irá potencializar a arrecadação em Nilópolis, trazendo benefícios para a cidade.

Os projetos como o Floresta do Amanhã, destinado a reflorestar 42 hectares de floresta nativa da Mata Atlântica; o Caixa Floresta, que irá restaurar 16 hectares de área alagada já estão em andamento. Outras iniciativas são as placas solares, biodigestor, horto municipal interativo e torre de observação destinadas ao Parque Natural do Gericinó. O intuito é garantir a conservação e restauração ambiental da cidade.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação / PMN
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: