Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Nilópolis está há 16 dias sem registros de mortes de Covid-19

Há 16 dias Nilópolis não registra casos de falecimentos, internações e transferências. A informação é da Secretaria de Saúde, que notificou zero número de pacientes internados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Juscelino Kubitschek, no Centro, transferidos para hospitais fora do município ou falecidos. O prefeito Abraão David Neto atribui o fato ao alto percentual de vacinados com primeira e segunda dose na cidade. Há 139 mil 422 pessoas vacináveis no município.

“Esse resultado está diretamente ligado ao alto índice de vacinados na cidade: quase 80% da população vacinável recebeu a primeira dose e 54% tomaram a segunda dose, completando o ciclo vacinal”, comemorou Abraãozinho, durante visita a um dos quartos vazios que era destinado ao isolamento de pacientes internados na UTI da Covid-19 na UJA JK, acompanhado do diretor médico da unidade, Cláudio Borges.

A secretária de Saúde, Lenise Ribeiro, lembrou que os servidores da secretaria continuam a fazer busca ativa nas residências, para que moradores que ainda não se imunizaram, ou não voltaram para tomar a segunda dose, compareçam aos cinco pontos de vacinação. Ela salientou que o Centro de Triagem da Covid-19 tem atendido poucas pessoas, em busca de teste rápido e do teste swab.

O município continua a fazer repescagem de pessoas com 18 anos ou mais que não tomaram a primeira dose, oferece a terceira dose para idosos com 60 anos ou mais, terceira dose para imunossuprimidos, e segunda dose de acordo com o calendário de vacinação. A Secretaria pretende adiantar a segunda dose da população que tomou a primeira dose de Pfizer e AstraZeneca, seguindo a autorização do Ministério da Saúde.

Entre os adolescentes na faixa dos 12 aos 17 anos, a Secretaria de Saúde imunizou 53,06%, cerca de 8mil 91 pessoas, com a primeira dose. E 21,1% dos idosos, cerca de 5mil 589 pessoas, já tomaram a terceira dose, ou a dose de reforço.

Centro de Triagem

Apesar disso, o Centro de Triagem de Covid-19, instalado na Rua Zezinho, sem número, no Centro, continua a funcionar e realiza o teste rápido para detecção da doença e também o swab, conhecido como o teste do cotonete. E a cidade continua a seguir protocolos de segurança sanitária como o uso de máscara, o distanciamento social seletivo, com um metro de distância, a lavagem das mãos e o uso de álcool em gel.

Volta às aulas presenciais

A Secretaria de Educação retornou no dia 8 de outubro com as aulas cem por cento presenciais dos 13 mil alunos matriculados da rede municipal de ensino, inclusive, inclusive as crianças que frequentam o berçário e os estudantes da educação especial. Os alunos têm que manter distanciamento de um metro entre as carteiras, usar máscaras e álcool em gel.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação / PMN
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: