Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Covid-19: novo decreto amplia a flexibilização em Nilópolis

Depois de avaliar o cenário epidemiológico do coronavírus em Nilópolis, que vem mantendo-se mais favorável há alguns meses, o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 deliberou por novas flexibilizações. As permissões estão contidas no Decreto 4777/2021, publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (22). Em resumo, a norma autoriza o funcionamento das atividades com até 80% da capacidade de ocupação dos espaços.

A permissão, contudo, vem acompanhada da necessidade de manter o uso obrigatório de máscara e a disponibilidade por parte dos estabelecimentos de sabonete líquido, papel toalha e água corrente para a assepsia de colaboradores e clientes, além do distanciamento de 1 m entre as pessoas.

A única proibição mantida ser refere as atividades esportivas, que poderão ocorrer desde que não haja público e mantém a obrigatoriedade das academias de ginástica exigirem que o aluno agende previamente o horário, desde que respeitado o limite de ocupação e o distanciamento social previstos para as demais atividades.

Outra novidade é que a partir de agora a Secretaria Municipal de Educação fica responsável pelas regras a serem cumpridas pelas unidades de ensino estabelecidas em Nilópolis.

Sem registro de novos casos

A Secretaria Municipal de Saúde informou que há 16 dias Nilópolis não registra casos de falecimentos, internações e transferências na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Juscelino Kubitschek, no Centro.

O prefeito Abraão David Neto atribui o fato ao alto percentual de vacinados com primeira e segunda dose na cidade. Há 139 mil 422 pessoas vacináveis no município.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: