Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Publicada a Lei que extingue os cargos de merendeira na Prefeitura de Nilópolis

Foi publicada na edição desta sexta-feira (22) do Diário Oficial do Município, a Lei Ordinária Nº 6641/2021, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Vereadores, que extingue os cargos de merendeira no âmbito da Prefeitura de Nilópolis.

Com essa medida o atual governo pretende deixar de contratar novos servidores públicos, passando a contratar empresas que irão disponibilizar trabalhadores terceirizados para exercer essas funções nas unidades de ensino municipais. O objetivo é reduzir os gastos da municipalidade.

Ainda de acordo com o texto, a medida não irá impactar os servidores ocupantes do cargo. Apenas os cargos que se encontrarem vagos serão extintos de pronto. Aqueles em que ainda houverem profissionais serão extintos a medida que se tornarem vagos. Segundo o Portal da Transparência, ao todo o município possui 78 merendeiras em seu quadro.

A extinção dos cargos de merendeira já é uma realidade em muitos municípios brasileiros, que cada vez mais optam pela terceirização como forma de melhoria na prestação dos serviços e como uma maneira de reduzir as despesas.

Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais