Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Projeto Superação promove aulas de reforço para estudantes de Nilópolis

A educação municipal de Nilópolis iniciou o projeto ‘Superação’, de segunda-feira à sábado, para três turmas de alfabetização do ensino fundamental, com alfabetização para os estudantes com defasagem de aprendizagem, além dos alunos do 6º e 7º ano, que fazem o “intensivão” com conteúdos curriculares.

‘”Devido à pandemia, nós ficamos com muitos alunos em casa. Automaticamente essa defasagem aconteceu”, disse Viviane Pereira, orientadora educacional.

Todos os sábados é feita uma busca ativa dos estudantes que não compareceram na aula por algum motivo, além de convidar mais alunos para aderir o programa. As aulas presenciais retornaram com o ensino híbrido em março deste ano, escalonando de acordo com a porcentagem permitida no decreto.

“Que nós possamos recuperar o tempo perdido. Então você responsável que não aderiu ao programa, venha, ainda dá tempo. Nós vamos ficar todos os sábados, até o final do ano, com café da manhã e almoço, porque nossas crianças merecem de nós o que temos de melhor a oferecer”, salientou a vice-prefeita, Flávia Duarte.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação / PMN
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: