Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Secretaria de Serviços Públicos de Nilópolis inicia retirada de escombros em local que prédio desabou

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos deu início, no final da tarde desta segunda-feira (25), ao serviço de remoção do entulho de um imóvel que desabou e deixou um morto e três pessoas feridas no último domingo (24). Christi (3/06). Uma das vítimas continua internada no Hospital Geral de Nova Iguaçu.

Segundo a Prefeitura, a previsão é a de que o trabalho deva ser concluído em três dias, já que há partes do edifício que não se quebraram e será necessário fazer a demolição manualmente. A Secretaria Municipal de Defesa Civil atua em conjunto, fazendo o monitoramento da área e das edificações vizinhas.

REMOÇÃO
Agente da Secretaria participa da remoção dos entulhos. Foto: Divulgação

 

No imóvel localizado na Gustavo Loureiro Amorim de 26 anos não resistiu aos ferimentos e foi encontrado já sem vida sob os escombros. Sua irmã, Giovana Amorim de 19 anos e o casal Jorge Brandão de 54 anos e Nilceia Souza de 62 anos foram resgatados com vida. Apenas Giovana continua hospitalizada em observação.

Trabalho cuidadoso

O subsecretário de Serviços Públicos, Eduardo Rocha, acompanha os trabalhos:

“Apesar da Defesa Civil e dos Bombeiros terem liberado a área, estamos fazendo todo o trabalho de remoção com bastante cuidado, não só por conta da estrutura dos imóveis vizinhos mas também por conta dos objetos pessoais que ainda se encontram sob os escombros. Com certeza há documentos e muita coisa importante que precisa ser retirada antes de ser colocada no caminhão”, garantiu.

Situação regular

A Prefeitura de Nilópolis informou que o prédio de três andares, que ficava na Rua Coronel José Muniz 808, estava em situação regular. Apesar disso, não há informações se foram feitas obras que possam ter desestabilizado a estrutura.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: