Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Casa da Mulher Nilopolitana realiza exposição de artesanato no Shopping Nilópolis Square

Como parte do calendário de ações do Outubro Rosa, a Casa da Mulher Nilopolitana realizou nesta quinta-feira (28) uma exposição de artesanato no 2º piso do Shopping Nilópolis Square. A atividade, que teve início há três semanas, contou com as alunas das oficinas oferecidas pela Casa produzindo e pondo em exibição os trabalhos artesanais.

“A exposição é uma forma de valorizar os trabalhos manuais que elas produzem porque essa é uma forma delas se preencherem. Então aqui, temos o intuito de abraçá-las e fazerem elas progredirem, porque isso também é uma forma delas terem renda’’, explicou Maristela Moraes, supervisora dos cursos de artesanato oferecidos pela Casa da Mulher. Lá, tem oficinas de biscuit, fuxico, patch apliquê, crochê, pintura em tecido e outros.

Dayse Brown, 47 anos, é aluna de fuxico e patch apliquê há aproximadamente 3 meses e encontrou na instituição um estímulo.

“Eu amo de paixão as aulas, é muito gratificante. A Casa é muito acolhedora e transformou minha vida. Quando eu faço alguma dessas atividades parece que os problemas somem’’, contou ela enquanto produzia uma peça de uma encomenda que recebeu.

A atividade contou com a presença da superintendente dos Direitos da Mulher e responsável pela instituição, Nilcéa Cardoso, e do subsecretário de Cidadania e Direitos Humanos Rafael Abreu.

“A gente procura a cada momento dar a essas mulheres suporte para lutar por novos caminhos. Cada coisinha que elas elaboram, cada objeto que elas transformam em arte é uma alegria incontida’’, reforçou Nilcéia.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação / PMN
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: