Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Oswaldo Cruz vence o Campeonato de Veteranos da Liga Nilopolitana

O Esporte Clube Oswaldo Cruz faturou o título 2021 do Campeonato de Veteranos da Liga Nilopolitana de Desportos ao vencer o Esporte Clube Filhos de Nilópolis. A partida final foi realizada neste domingo (07) na Vila Olímpica de Nilópolis.

Em jogo bastante disputado o título só veio após o tempo normal, já que a partida se encerrou em 0x0. Na disputa de pênaltis, o Oswaldo Cruz venceu por 5×4, levantando a taça, que neste ano, homenageou o saudoso deputado federal, Simão Sessim, morto em agosto deste ano, vítima da Covid-19.

Homenagem emociona filhos de Simão Sessim

As taças dos finalistas do Campeonato de Veteranos da Liga Nilopolitana de Desportos foram confeccionadas em homenagem ao ex-deputado federal, Simão Sessim, que faleceu em agosto deste em ano, em decorrência das complicações provocadas pela Covid-19.

JOGO
Foto: Divulgação

 

Os filhos Marcelo e Sergio Sessim compareceram ao evento e se emocionaram durante as homenagens.

“Só tenho a agradecer, tanto em meu nome, quanto por parte do meu irmão, a esta justa homenagem. Em vida, meu pai fazia questão de poder acompanhar o esporte nilopolitano, quando ele não estava em Brasília ou nos seus compromissos como deputado, ele sempre buscava dar uma espiada nos jogos. Hoje ele não está mais aqui, mas no que depender de mim, vou dar continuidade a esse legado e valorizar o esporte nilopolitano”, disse o médico Marcelo Sessim.

Ex-prefeito de Nilópolis no período de 2009 a 2012, Sergio Sessim, destacou o carinho que seu pai tinha para com o município:

“Meu pai amava esse município e como deputado federal sempre procurou conseguir recursos para que Nilópolis se desenvolvesse e isso inclui o esporte. Várias praças foram construídas e reformadas por causa dos recursos que ele trouxe. Aqui mesmo na Vila Olímpica foram usados recursos trazidos por ele. Infelizmente nos últimos anos ficamos sem representantes nilopolitanos na Câmara e na Assembleia, mas tenho certeza que essa história será mudada”, concluiu Sergio.

JOGO
Foto: Divulgação

 

A partida também contou com a presença do secretário municipal de Esporte e Lazer, Roberto de Barros Batista; e do ex-deputado estadual, Ricardo Abrão, além de personalidades do município.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: