Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Adicional de Risco de Vida para agentes de trânsito ganha um importante capítulo em Nilópolis

Na tarde do último dia 05, o Prefeito Abraão David Neto recebeu juntamente com o secretário Municipal de Transportes, Ricardo Gallego, por intermédio do Vereador Álvaro Cunha Ramos (Avante), os agentes de trânsito Nilton Marques, Alessandro Teixeira e Marquinho.

A pauta tratada foi o Adicional de Risco de Vida (ARV), um direito que vem sendo pleiteado pela categoria faz alguns anos e recebeu apoio do Vereador Alvinho, da Comissão de Transportes da Câmara:

“Acredito que valorizar nossos funcionários públicos é fundamental. Logo que soube da legalidade do pedido, iniciei as medidas necessárias para intermediar essa reunião. Inclusive recentemente apresentei uma indicação legislativa (n°831/2021) sobre o tema para a equiparação salarial, tendo em vista que demais agentes municipais, como os agentes da guarda civil municipal já recebem o ARV”, destacou o Vereador.

O Agente Alessandro Teixeira relatou que o Prefeito foi muito sensível à causa:

“Queremos agradecer ao Prefeito Abraão David Neto pela atenção conosco e ao Vereador Álvaro Cunha Ramos que nos deu apoio desde quando tomou conhecimento sobre o tema. O momento foi importante para explicarmos ao Prefeito as nossas reivindicações, em nome da categoria, e ele irá submeter o nosso pleito à análise jurídica para dar o melhor encaminhamento ao caso. Estamos na expectativa da vitória”, explicou.

O adicional de risco de vida, popularmente conhecido como ARV, é um adicional dado às categorias trabalhistas cujos serviços sejam considerados perigosos.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: