Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Casa da Mulher Nilopolitana realiza encontro de integração entre secretarias

Objetivo é aumentar o enfrentamento de violência contra a mulher no município

Aconteceu na tarde desta terça-feira (9/11), um encontro de integração na Casa da Mulher Nilopolitana. O objetivo era, por intermédio de todas as secretarias, aumentar a rede de apoio de assistência às mulheres que sofreram violência doméstica e familiar.

A reunião contou com palestra da psicóloga Elizete Lopes, que destacou a importância da participação de todos os equipamentos e suas secretarias de origem, para que assim, quando cada órgão tomar conhecimento de algum caso de agressão encaminhe a vítima para o Centro de Referência e Apoio às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar.

Participaram da reunião representantes das secretarias de Cidadania e Direitos Humanos, de Desenvolvimento Social, Educação, além do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM- Baixada), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente (NACA), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Nilópolis e 57ª DP Nilópolis.

“Este é um encontro de muita importância para a mulher nilopolitana, pois ao fortalecer a rede de atendimento, lhe proporcionamos mais segurança e garantia de direitos. Isto é um dos mecanismos de combate à violência doméstica e proteção à mulher”, reforçou a superintendente dos Direitos da Mulher, Professora Nilcea Cardoso.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação / PMN
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: