Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Mercado Popular de Nilópolis passa a se chamar Vereador Alírio Pereira Cardoso

Prestes a ser reinaugurado, o Mercado Popular de Nilópolis foi batizado em homenagem ao ex-vereador Alírio Pereira Cardoso. A Lei Ordinária Nº 6.653/2021 foi publicada na edição da última sexta-feira (05) do Diário Oficial do Município.

De autoria do vereador Leandro Hungria (Solidariedade), a Lei tem como objetivo homenagear o ex-vereador que faleceu no dia 11 de outubro de 2019, aos 93 anos.

“Fico imensamente feliz e agradecido aos meus pares e ao prefeito Abraão David Neto por entenderem a importância de homenagear o sr. Alírio Pereira Cardoso, pelos seus relevantes serviços prestados a comunidade de Nilópolis, dando seu nome a um dos mais importantes equipamentos públicos do Município. O pessoal mais novo não sabe, mas ele foi um dos primeiros comerciantes a se instalarem em Nilópolis, fazendo parte de uma geração que colaborou para que Nilópolis se tornasse uma cidade”, justificou o vereador.

ALÍRIO
Alírio Pereira Cardoso morreu em 2019, aos 93 anos. Foto: Divulgação

 

Alírio Pereira Cardoso era o ex-vereador mais antigo do município ainda em vida e mesmo após a sua aposentadoria, ainda costumava receber antigos eleitores em sua residência no bairro de Nova Cidade, onde conversavam sobre política e sobre Nilópolis.

Inaugurado em 2010, pelo então prefeito Sergio Sessim, o Mercado Popular de Nilópolis, localizado na Avenida Getúlio de Moura, 1667, no Centro, tem por objetivo alocar artesãos e pequenos comerciantes de produtos associados ao turismo. Atualmente está fechado e passando por uma grande obra de remodelação. A previsão é de que até o final deste ano ele seja entregue à população.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: