Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

População vai ganhar nova ferramenta de comunicação com a Prefeitura de Nilópolis

A Prefeitura de Nilópolis passará a oferecer uma nova ferramenta de contato e gestão colaborativa com os mais de 162.693 habitantes da cidade. O município aderiu recentemente ao Colab – plataforma que poderá ser usada pela população para interagir com a administração pública na web ou por meio do celular, em aplicativo móvel nas versões Android ou iOS.

Assim como já acontece em diversas cidades do Brasil, incluindo o município vizinho de Mesquita, a iniciativa vai favorecer a integração entre a gestão pública e os moradores no ambiente digital, somando-se a outros canais já utilizados e tornando a cidade ainda mais ágil frente às demandas do cidadão.

A prestação de serviço permitirá à população propor soluções e avaliar os serviços oferecidos pela administração pública. A Prefeitura, por sua vez, fará o monitoramento dos contatos em tempo real, acompanhando as demandas dos cidadãos e dando a elas respostas de forma personalizada. A participação é gratuita.

Sobre o Colab

O Colab é uma rede social que faz a ponte entre cidadãos e a administração pública dos municípios brasileiros por meio do encaminhamento de alertas de problemas, propostas de melhorias e avaliações de serviços realizados. O serviço é baseado em três pilares:

  • Fiscalize: Ferramenta que permite ao cidadão interagir com a cidade, apontando problemas rotineiros, como buracos em ruas e calçadas, pontos de iluminação queimada, sujeira, entre outros.
  • Proponha: Espaço pelo qual os usuários propõem e apresentam sugestões de melhorias para a Prefeitura e os demais participantes da rede.
  • Avalie: Espaço para avaliação de serviços, instituições e entidades ligadas ao poder público.

A plataforma foi criada pelo administrador Bruno Aracaty, pelos especialistas em marketing Gustavo Maia e Paulo Pandolfi e pelos cientistas Josemando Sobral e Vitor Guedes. Lançada em março de 2013, ganhou o prêmio de Melhor Aplicativo Urbano do Mundo pela fundação franco-suíça New Cities, dedicada a problemas urbanos. Hoje, possui mais de 60 mil usuários que compartilham o interesse pela melhoria da qualidade de vida nas cidades.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: