Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Feira da Avenida Mirandela é transformada em Patrimônio Cultural de Nilópolis

A feira livre montada aos domingos na Avenida Mirandela, no Centro, é patrimônio cultural de Nilópolis. O Projeto de Lei 25/2021, de iniciativa do vereador Leandro Hungria (Solidariedade), foi sancionado e transformado na lei 6.646/2021, já publicada no Diário Oficial do Município.  

“É um momento muito feliz e um presente para os nilopolitanos que reconhecem a importância da nossa feira pela sua pujança e pluralidade. Ela é, sobretudo, um fenômeno sociocultural e ganhou notoriedade por sua diversidade e particularidades, tornando-se um ambiente convidativo que atrai pessoas de várias partes do Rio de Janeiro”, disse o vereador Leandro Hungria.

A feira montada exclusivamente aos domingos, conta com cerca de 600 barracas e ocupa cerca de um quilômetro da Avenida Mirandela, entre a rua Getúlio Vargas e a Praça Benedito Vaz Vieira, atraindo em média cinco mil visitantes. Além de aquecer a economia da cidade e gerar milhares de empregos diretos e indiretos,  a feira se transformou num ambiente de fortalecimento das relações interpessoais, onde importantes negócios são realizados, contribuindo para o desenvolvimento do município de Nilópolis.

LEANDRO HUNGRIA
O vereador Leandro Hungria, autor do Projeto de Lei que transformou a Feira em Patrimônio Cultural. Foto: Divulgação

 

Leandro Hungria salientou que apesar das mudanças culturais e comportamentais do mundo capitalista, esse comércio continua sendo um espaço onde a tradição e as histórias curiosas dos seus habitantes se expressam em importantes narrativas que revelam a grandiosidade do seu povo e do lugar.

“Quem nunca parou em uma das barracas que vendem pasteis e passou algumas horas conversando com amigos ou encontrou aquele conhecido que há anos não via? Essa é a realidade da nossa Feira da Mirandela, uma das maiores e mais tradicionais da Baixada Fluminense e que agora lhe é dado o devido reconhecimento. Parabéns aos nilopolitanos que agora têm garantido o direito do funcionamento da feira”, concluiu o vereador Leandro Hungria.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: